A justiça eleitoral de Lucas do Rio Verde definiu pela realização on-line do ato de diplomação dos eleitos e suplentes do pleito eleitoral municipal de 2024 no próximo dia 16 deste mês (dezembro) às 11:00 horas na sede do cartório eleitoral de Lucas do Rio Verde. A decisão é do juiz titular da 21ª Zona Eleitoral, Dr. Evandro Juarez Rodrigues.
A partir do ato de assinatura digital do juiz eleitoral, todos os candidatos eleitos e suplentes de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá poderão acessar o portal disponibilizado pela justiça eleitoral e baixar e imprimir o seu diploma, documento este que os tornará aptos a serem empossados no cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. No total, serão 59 diplomas expedidos pela 21ª Zona Eleitoral para os 03 prefeitos, 03 vice-prefeitos, 27 vereadores eleitos e o 1º e 2º suplente de cada partido que conseguiu eleger, ao menos um vereador.
Conforme o Cartório Eleitoral, no total seriam 60 diplomados, no entanto um dos suplentes a vereador de Tapurah, o candidato Márcio Secco (Secco da Borracharia (PRD)) teve as contas julgadas como Não Prestadas, e neste caso não pode ser diplomado neste momento, conforme a Resolução do TSE nº 23.607/2019.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde, Lumiéri Martins Rech as contas dos eleitos e suplentes aptos a serem diplomados já foram todas apreciadas e julgadas pelo juiz eleitoral. De acordo com Lumiéri, o trabalho da justiça eleitoral referente ao pleito municipal de 2024 se encerra com a diplomação, sendo o último ato oficial das eleições 2024.
“A concessão dos diplomas para aqueles que se sagraram vencedores das eleições municipais de 2024 é o último ato feito pela justiça eleitoral”, pontua.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.