O atual prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski (PL), e seu vice e prefeito eleito para a próxima gestão (2025/2028), Emerson Sabatine (PL) estiveram na última semana cumprindo várias agendas na capital federal (Brasília). O objetivo da viagem é assegurar recursos de Emendas Parlamentares dos deputados e senadores mato-grossenses para os próximos anos.
Conforme Edu Pascoski, vários deputados federais receberam a dupla de gestores de Itanhangá e se comprometeram com a destinação de recursos para obras estruturantes nas áreas de saúde e infraestrutura.
“Vários deputados federais e senadores nos receberam em seus gabinetes para ouvir as nossas futuras demandas e se comprometeram a enviar recursos para nos atender, para que assim possamos dar continuidade no desenvolvimento da nossa cidade com obras de pavimentação asfáltica e também um novo PSF no bairro Cidade Alta”, disse.
Além dos gabinetes de deputados e sanadores, a dupla participou de duas audiências, sendo uma no Ministério da Saúde para tratar da construção de um novo PSF no Bairro Cidade Alta, e outra no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), aonde também participaram o Ministro Paulo Teixeira e o Ministro do MDA, Cesar Rodrigues, além da diretora de conciliação agrária, Maíra Diniz.
Demandas
Além da demanda do novo PSF III no bairro Cidade Alta, a administração municipal quer concluir a pavimentação asfáltica do bairro Nova Conquista (projeto de R$ 4 milhões) com projeto já aprovado, e também viabilizar o asfaltamento de toda a vila Simione, projeto este que está sendo elaborado e o valor estimado é de cerca de R$ 6 milhões.
O atual vice e prefeito eleito de Itanhangá, Emerson Sabatine ressalta a importância de começar desde já a busca por recursos a fim de garantir a sequência dos trabalhos da atual gestão, e também o início de novos projetos a partir de 2025.
“Estivemos em Brasília para nos apresentar aos nossos deputados e senadores a fim de estarmos articulando o envio de recursos das Emendas Parlamentares que cada deputado e senador tem, para que parte disso possa vir para Itanhangá, aonde temos grandes demandas na saúde, educação e na área da infraestrutura. A gente sabe que para seguirmos trabalhando neste ritmo e dar continuidade ao desenvolvimento de nosso município é importante começarmos desde já este trabalho para assegurar estes recursos para os nossos projetos”, explica.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.