In�cio
Bom Noite! - Hoje é Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025
Hora Certa: 01:02

Edu e Emerson buscam assegurar recursos em Brasília para nova gestão de Itanhangá

Publicado 09/12/2024 - 10:22 e atualizado 09/12/2024 - 10:44
Por: Redação

O atual prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski (PL), e seu vice e prefeito eleito para a próxima gestão (2025/2028), Emerson Sabatine (PL) estiveram na última semana cumprindo várias agendas na capital federal (Brasília). O objetivo da viagem é assegurar recursos de Emendas Parlamentares dos deputados e senadores mato-grossenses para os próximos anos.

Conforme Edu Pascoski, vários deputados federais receberam a dupla de gestores de Itanhangá e se comprometeram com a destinação de recursos para obras estruturantes nas áreas de saúde e infraestrutura.

“Vários deputados federais e senadores nos receberam em seus gabinetes para ouvir as nossas futuras demandas e se comprometeram a enviar recursos para nos atender, para que assim possamos dar continuidade no desenvolvimento da nossa cidade com obras de pavimentação asfáltica e também um novo PSF no bairro Cidade Alta”, disse.

Além dos gabinetes de deputados e sanadores, a dupla participou de duas audiências, sendo uma no Ministério da Saúde para tratar da construção de um novo PSF no Bairro Cidade Alta, e outra no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), aonde também participaram o Ministro Paulo Teixeira e o Ministro do MDA, Cesar Rodrigues, além da diretora de conciliação agrária, Maíra Diniz.

Demandas

Além da demanda do novo PSF III no bairro Cidade Alta, a administração municipal quer concluir a pavimentação asfáltica do bairro Nova Conquista (projeto de R$ 4 milhões) com projeto já aprovado, e também viabilizar o asfaltamento de toda a vila Simione, projeto este que está sendo elaborado e o valor estimado é de cerca de R$ 6 milhões.

O atual vice e prefeito eleito de Itanhangá, Emerson Sabatine ressalta a importância de começar desde já a busca por recursos a fim de garantir a sequência dos trabalhos da atual gestão, e também o início de novos projetos a partir de 2025.

“Estivemos em Brasília para nos apresentar aos nossos deputados e senadores a fim de estarmos articulando o envio de recursos das Emendas Parlamentares que cada deputado e senador tem, para que parte disso possa vir para Itanhangá, aonde temos grandes demandas na saúde, educação e na área da infraestrutura. A gente sabe que para seguirmos trabalhando neste ritmo e dar continuidade ao desenvolvimento de nosso município é importante começarmos desde já este trabalho para assegurar estes recursos para os nossos projetos”, explica.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2025 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: