In�cio
Bom Noite! - Hoje é Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2024
Hora Certa: 00:26

Tapurah terá o maior evento da virada de ano do interior de Mato Grosso com cinco shows nacionais

Evento será realizado pela Aspreat, com apoio da prefeitura municipal entre os dias 27 e 31 de dezembro e terá entrada gratuita para o público em geral; Arrecadação com a venda de camarotes e espaços vips será destinada para a Apae do município

Publicado 26/11/2024 - 09:31 e atualizado 28/11/2024 - 10:04
Por: Roberto Paulo/Da redação

O maior réveillon 2025 do interior de Mato Grosso deverá acontecer em Tapurah. São cinco mega shows nacionais que foram contratados ao custo total de R$ 2,6 milhões (dois milhões e seiscentos mil reais), entre cachês, estrutura de palco e parque de diversões para crianças.

O evento que começa no dia 27 de dezembro (sexta-feira) com show da dupla Fernando e Sorocaba e se encerra no dia 31 (terça-feira) com Maria Cecília e Rodolfo espera receber um público de cerca de 10 mil pessoas todas as noites. Para comportar a estrutura do evento o local escolhido foi o estádio municipal recanto dos Quero-queros, localizado no bairro Jardim Juliana.

A realização do evento é de responsabilidade da Aspreat (Associação dos Promotores de Eventos Agropecuários e Culturais de Tapurah), com o apoio da prefeitura municipal, a qual repassa os recursos financeiros para o pagamento dos custos do evento.

Conforme o prefeito municipal, Carlos Capeletti, a decisão de fazer um réveillon diferenciado, nunca visto antes no município foi tomada no início do ano com o objetivo de fazer com que o nome de Tapurah seja divulgado ainda mais para outras regiões do Estado e do país, dando mais visibilidade ao município, a fim de atrair novos investidores e moradores para o município, porém estava sob sigilo e só foi divulgado após a assinatura do contrato com os artistas. Segundo Capeletti, nos primeiros anos não foram gastos valores altos com este tipo de evento porquê a administração estava focada em arrumar a casa, através de uma reforma administrativa para fazer economia e criar uma saúde financeira boa que agora oferece condições plenas para também investir neste tipo de evento.

“No primeiro ano da nossa gestão nós ainda tínhamos a situação da pandemia do novo coronavírus, e não tinha como fazermos nada para a população. Depois a gente começou a fazer economia e agora encerar o mandato com uma saúde financeira muito boa, com condições de fazer este tipo de evento, trazendo mais festividades e shows que, além de oferecer um lazer melhor para a população, dar também visibilidade para o nosso município. Muitas pessoas de fora veem Tapurah como um ótimo lugar para se investir, e estes shows nos dão mais visibilidade ainda”, ressalta.

O prefeito relata ainda que a prefeitura fez, juntamente com o poder legislativo municipal muitas economias visando fazer um final de mandato expressivo. “Muitas outras cidades da região realizam todos os anos o show da virada, município até com a arrecadação menor que a nossa sempre fizeram shows com artistas nacionais e nós é a primeira vez. Isso vai colocar Tapurah em destaque mais uma vez, que é o que a gente precisa para vender o nome de Tapurah como uma cidade que se destaca em vários segmentos, uma vez que hoje, Tapurah é considerada a melhor cidade fora do eixo da BR-163 e com menos de 30 mil habitantes”, pontua.

Ação na justiça tenta barrar evento

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), através da 1ª Promotoria de Justiça de Tapurah ajuizou Ação Civil Pública (ACP) contra o município e a empresa Associação de Promoção de Eventos Agropecuários, Culturais, Festivos e Esportivos de Tapurah (Aspreat), requerendo liminarmente a suspensão de repasses para custear o evento Réveillon 2024/2025 a fim de barrar a contratação dos shows e limitando o município a gastar no máximo R$ 500 mil. No entanto, o prefeito enfatiza que o município já pagou parte dos shows contratados e que a não realização do evento traria um prejuízo muito grande para a prefeitura e também para a Apae, que receberá os recursos da venda dos camarotes.

‘A não realização deste evento iria gerar um prejuízo muito grande para as entidades envolvidas e para a Aspreat, e este prejuízo é do município, sendo que o recurso que a Associação administra é do município”, pontua.

Camarotes à venda

Os 44 camarotes colocados à venda estão sob a responsabilidade da diretoria da Apae de Tapurah. Até a manhã da última quinta-feira (21) 35 deles já tinham sido vendidos, restando apenas 09 unidades.

Programação:

Dia 27/12 (sexta-feira) Fernando e Sorocaba

Dia 28/12 (sábado) Antony e Gabriel

Dia 29/12 (domingo) Yasmin Santos

Dia 30/12 (segunda-feira) Grupo Tradição

Dia 31/12 (terça-feira) Maria Cecília e Rodolfo.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: