O futuro prefeito de Tapurah, Álvaro Galvan (PL) revelou em primeira mão ao jornal Caiabis na quinta-feira (21.11) o nome dos 04 primeiros secretários municipais que assumirão o posto no próximo dia 1º de janeiro. Conforme Galvan, já estão definidos os secretários José Ramos (Administração), Geovânia Melchior Cesca (Educação), Lilian Ortega (Saúde), e Danielle Eickhoff (Assistência Social).
Ainda falta definir o nome que será responsável pela secretaria de obras e infraestrutura, que deverá ser anunciado na primeira semana de dezembro, segundo o futuro gestor.
Galvan explica que os nomes escolhidos formarão uma equipe mais técnica do que política, uma vez que dois dos quatro nomes são servidores públicos municipais de carreira e dois são nomes que já atuaram nas referidas pastas em gestões anteriores.
“Definimos até o momento o nome de quatro secretários, buscando colocar pessoas técnicas nas funções, assim acreditamos que faremos uma administração mais técnica, humanizada e participativa”, disse.
Mudanças
Para uma melhor funcionalidade e execução dos projetos está nos planos da futura gestão a criação de uma nova secretaria (Esporte e Cultura) a partir de janeiro, além da nomeação de um secretário de agricultura com foco na agricultura familiar, e a extinção da atual secretaria de Cidade (Serviços Urbanos).
Para o segundo escalão, conforme Álvaro, os nomes que formarão as equipes de cada secretaria serão definidos pelos próprios secretários. “Não devemos fazer nenhuma intervenção sobre isso, dando liberdade para que cada gestor monte sua equipe para a sua pasta”.
Interlocução
Segundo Álvaro, o vice-prefeito Adriel Martini será o interlocutor entre os secretários, tendo um gabinete próprio para atuar dentro da prefeitura municipal.
Expediente integral
Álvaro Galvan também adiantou que a partir de 1º de janeiro se afastará de suas funções profissionais no escritório de contabilidade Orcont, onde é sócio proprietário da empresa e também da função de presidente do Sindicato Rural de Tapurah, onde exercia a presidência até o mês de maio deste ano, para se dedicar integralmente aos serviços da administração pública municipal. Ele afirma que “às vezes em que eu precise atuar em minhas funções particulares, deverei me afastar da prefeitura e deixar o cargo nas mãos do vice-prefeito”, pontua.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.