Realizado na Arena Mubadala, um dos maiores palcos de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes, o evento reúne competidores de 131 países, incluindo 21 nações com delegações de paratletas. A Arena tem capacidade para receber cerca de cinco mil participantes. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secel, e articulação da primeira-dama Virginia Mendes, através do Programa SER Família Inclusivo, 18 paratletas e atletas da inclusão reversa representam Mato Grosso nas competições.
“Aqui estamos preparados para receber os melhores atletas e paratletas do mundo. Este evento é uma vitrine para talentos do Jiu-Jitsu e um ponto de encontro para a comunidade global da modalidade. Algo que nos enche de orgulho é o investimento do país neste esporte, focado na qualidade de vida da população e na formação de crianças e jovens com uma vida saudável e disciplinada”, afirmou Omizolo.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia entregaram medalhas aos atletas classificados nas primeiras etapas da competição.
“Ser madrinha nacional e embaixadora mundial do Parajiu-Jitsu é uma grande honra. Minha responsabilidade aumenta a cada dia, mas ver a transformação que o esporte traz para a vida das pessoas é algo indescritível”, afirmou Virginia Mendes.
Ele também anunciou a intenção de sediar uma competição de Jiu-Jitsu em Mato Grosso em breve. “Queremos realizar uma competição em nosso estado para fortalecer os laços de amizade e colaboração através deste esporte, e, como consequência, ampliar as relações comerciais com os Emirados Árabes”, afirmou.
Nesta quinta-feira (07.11), atletas da inclusão reversa e paratletas de Mato Grosso competirão às 14h30 (horário local) e às 06h (horário de Mato Grosso). O governador Mauro Mendes retorna ao Brasil hoje, enquanto a primeira-dama Virginia Mendes e o secretário David Moura permanecerão em Abu Dhabi para acompanhar as competições.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.