A Cresol alcançou, de forma direta, o total de 30.287 pessoas em ações realizadas na Semana Nacional de Educação Financeira (Senef), que ocorreu no mês de maio em todos os estados brasileiros, e no mês de setembro houve uma edição especial para o estado do Rio Grande do Sul. Os números representam um aumento de 15% em relação ao ano anterior.
A Senef é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (Enef), e conta com a participação de instituições que promovem ações e iniciativas de educação financeira. A ação acontece anualmente, desde 2014, com a finalidade de promover atividades com essa temática em todo país.
Neste ano, nas duas edições realizadas (maio e setembro), os temas abordados foram a proteção financeira, planejamento financeiro e reservas financeiras com público de cooperados e comunidades.
“O zelo com a saúde financeira dos cooperados é uma preocupação da Cresol. Promovemos a educação financeira norteada por três eixos: planejamento, investimentos e crédito. A Cresol faz parte do nobre movimento de promover a educação financeira aos cooperados e comunidades onde está inserida”, comenta Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.
Foram realizadas diversas ações como eventos, palestras, workshops, visitas, rodas de conversas, além das campanhas, postagens e movimentações nas mídias sociais referente à temática de educação financeira na Senef. Foram mais de 6 milhões de pessoas alcançadas, que demonstra o compromisso da cooperativa com essa temática.
“Conectando proteção financeira, princípios da educação financeira e escolhas conscientes, atuamos de diversas formas, desde atendimento financeiro, palestras, parcerias até compartilhamento de conteúdos e materiais para diversos públicos”, completa Magri.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.