In�cio
Bom Noite! - Hoje é Sábado, 20 de Abril de 2024
Hora Certa: 02:07

Governo do Estado quer entregar 600 novos ônibus até o mês de setembro para os 141 municípios

Dos 78 primeiros ônibus entregues a 39 municípios, Juara recebeu 2 novos ônibus para transporte escolar da rede pública municipal de ensino

Publicado 07/06/2022 - 09:08 e atualizado 07/06/2022 - 09:13
Por: Assessoria

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, entregaram na segunda-feira (30.05) 78 novos ônibus escolares, contemplando 39 municípios de todas as regiões de Mato Grosso. O transporte vai atender aos alunos das áreas rurais, oferecendo mais segurança para crianças e adolescentes que dependem dessa locomoção para estudar.

Os veículos fazem parte do programa de renovação da frota do transporte escolar rural, que prevê a entrega de 600 unidades até o fim de 2022. No primeiro semestre, trezentos ônibus deverão ser entregues. O investimento é da ordem de R$ 218 milhões e atenderá aos 141 municípios do estado.

O governador Mauro Mendes falou sobre os desafios que o Estado vem enfrentando para elevar a qualidade da educação, destacando a importância de ter criado uma estratégia para promover essa transformação.

“Nós criamos uma estratégia que está sendo implementada e ela passa necessariamente pela melhoria da infraestrutura, então, quando compramos ônibus e entregamos aos prefeitos, melhoramos as escolas e investimos para que o ambiente escolar seja diferente, estamos investindo para que os alunos possam sair de suas casas, nos diversos cantos e cheguem até a escola, de forma adequada e garantam sua aprendizagem”, destacou.

O prefeito em exercício de Juara, Valdinei Holanda de Moraes, reforçou o auxílio que a chegada dos ônibus traz ao seu município. “Para nós, receber esses ônibus é de suma importância. Vai ao encontro da necessidade da nossa cidade, que tem uma extensão territorial muito grande, muitas linhas de ônibus e precisa desse cuidado e atenção com nossas crianças”, afirmou.

O secretário Estadual de Educação, Alan Porto, explicou que as entregas são parciais por seguir um cronograma que depende tanto da fabricação dos ônibus, como do atendimento à parte burocrática dos contratos, mas a expectativa é de que até o mês de setembro os 600 ônibus cheguem aos municípios, garantindo muito mais do que o transporte de alunos.

“Tenho certeza que com esses novos ônibus que estão chegando às prefeituras, vamos trazer uma melhora significativa na qualidade de vida e no aprendizado dessas 89 mil crianças das áreas rurais que atendemos em todos os municípios”, finalizou o secretário.

Acompanharam a entrega os senadores Fabio Garcia e Wellington Fagundes, o deputado federal Neri Geller, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Nininho, Dr. Gimenez, Janaina Riva, Thiago Silva, Max Russi, Dr.João, além de secretários de Estado, prefeitos e autoridades municipais.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: