In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 11:02

Administração garante suporte técnico e estrutura para contagem populacional em Tapurah

Publicado 17/11/2021 - 09:36 e atualizado 17/11/2021 - 09:38
Por: Redação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) já iniciou as preparações e discussões para o Censo Demográfico 2022. Em Mato Grosso o IBGE iniciou na última semana, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá o teste do Censo, que será realizado nas 27 unidades estaduais no próximo ano, quando serão avaliados.

Nesta etapa do teste serão avaliados os equipamentos e sistemas de coleta, os questionários e a abordagem ao informante nos contextos regionais. Esse teste nacional também pretende mobilizar a sociedade para responder ao Censo Demográfico 2022, que visitará os mais de 70 milhões de domicílios brasileiros, em todo o país, a partir de junho do ano que vem.

Em Tapurah, a administração municipal garantiu durante reunião com o coordenador regional do IBGE, Pedro Spoladore Ferreira dos Reis, que dará todo o apoio e estrutura necessária para que o IBGE realize o Censo 2022 no município. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito municipal com a participação do vice-prefeito e secretário de Administração, Odair Nunes, servidores municipais e técnicos do instituto.

Para o vice-prefeito Odair Nunes, é importante dar todo o suporte necessário ao órgão para que o trabalho de pesquisa e contagem populacional seja feito com perfeição, e que realmente alcance todas as pessoas que residem no município. “Nos comprometemos em dar todo o apoio necessário e vamos acompanhar de perto esse trabalho do IBGE no próximo ano, pois sempre tivemos reclamações de que se faz o Censo no município e muitas pessoas não foram visitadas e ouvidas. Este trabalho tem grande importância para a administração, por que vai trazer dados e informações reais sobre a nossa população e renda familiar, que nos ajudará muito nas questões sociais de Tapurah e também para aumentar o nosso índice de repasse de recursos do governo federal”, destacou.

O último Censo realizado no município foi no ano de 2010, quando se estimava uma população com 10.392 pessoas. Hoje a estimativa é que o município possui 14.380 habitantes.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: