In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sábado, 20 de Abril de 2024
Hora Certa: 10:12

Programa Imuniza MT atende mais de 560 pessoas em Itanhangá

Publicado 20/09/2021 - 10:05 e atualizado 20/09/2021 - 10:06
Por: Redação

O município de Itanhangá recebeu no último final de semana a carreta do programa Imuniza MT para a aplicação de vacinas à população da cidade e também do interior do município.

Durante os três dias (sexta-feira, sábado e domingo) em que a mesma esteve no município, foram vacinados 562 pessoas em Simione, na cidade e na comunidade Monte Alto.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, foram aplicadas 524 doses de vacinas de rotina e da gripe em 262 pessoas. Também foi aplicada a primeira dose de vacina da Covid-19 em 208 pessoas e a segunda dose em 92 pessoas.  Ainda foram realizados 146 testes rápidos para a Covid-19.

Segundo a administração, a ação atingiu todas as expectativas na imunização das pessoas para que a população possa voltar a ter sua vida normal no dia-dia. Para o prefeito, as campanhas de conscientização sobre a vacinação é muito importante neste momento para que a população volte a ter uma rotina normal.

“Estamos muito felizes e agradecidos ao secretário (de Estado de Saúde) Gilberto Figueiredo por mais esta ação no nosso município, que atendeu o nosso pedido e a carreta ficou no município nestes três dias para realizar esta imunização”, destacou.

Imuniza Mais MT

O Governo de Mato Grosso lançou em julho o programa Imuniza Mais MT, com o objetivo de aumentar o índice de vacinação junto à população contra as doenças que dispõem de imunobiológicos, de maneira que o Estado alcance as metas das campanhas estipuladas pelo Ministério da Saúde. 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: