In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sábado, 20 de Abril de 2024
Hora Certa: 10:06

Prefeito se reúne com ministra da agricultura e presidente do INCRA para debater sobre regularização fundiária no município

Publicado 20/07/2021 - 10:54 e atualizado 20/07/2021 - 10:56
Por: Redação

Buscando acelerar o processo de titulação das áreas de reforma agrária no município e avançar o programa ‘Titula Brasil’, onde o acordo de cooperação técnica já foi assinado entre o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o município em maio deste ano, o prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski se reuniu na última quarta-feira (14.07) em Brasília com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina Correa da Costa Dias e o presidente do INCRA , Geraldo Melo Filho. A audiência foi solicitada pelo senador Welington Fagundes, que acompanhou o prefeito durante a reunião para reforçar a importância do processo de titulação para a população do município.

Durante a audiência, o prefeito Edu Pascoski reivindicou ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que seja liberado o segundo módulo do curso aos servidores do município, para que possam estar habilitado a trabalhar no processo que o Incra tem em seu poder e, assim avançar na conclusão da documentação e emissão de títulos definitivos para cada um dos assentados que ainda aguardam ansiosamente pela ação do atual governo.

“Solicitamos à Ministra Tereza Cristina e ao presidente do INCRA, Geraldo Melo para que o MAPA possa acelerar o processo do acordo de cooperação técnica que assinamos em maio deste ano e ainda não avançou nos municípios de Mato Grosso, onde através deste serviço, as prefeituras poderão auxiliar o Incra na titulação dos lotes nos assentamentos. Fomos bem atendidos e vimos que o ministério tem conhecimento sobre a situação do nosso município e acreditamos que em breve essa questão será resolvida, uma vez que, a ministra cobrou do presidente do Incra para que tome ciência de toda a situação que envolve a regularização fundiária no município e avance o mais rápido possível na questão discutida nesta audiência”, disse o prefeito após a reunião.

Segundo o prefeito, o ministra Tereza Cristina foi clara e objetiva durante a reunião e disse que o Governo tem total interesse e está trabalhando neste sentido, mas tem órgãos de controle e fiscalização que precisam ser obedecidos e fazer tudo dentro da Lei.

Pascoski destacou ainda que a administração está focada este ano para a resolução deste problema que se arrasta há anos no município. “Estamos dedicados na busca por mais rapidez e celeridade neste processo de regularização fundiária, para que Itanhangá possa avançar nesta questão que atinge quase 45% de seu território sem documento, para que assim possamos melhorar as receitas de nosso município, por que, quando a gente tem a legalidade e a documentação das áreas, mais retorno o município terá”, ressalta Pascoski.

Emenda Parlamentar para usina solar

O prefeito Edu Pascoski também se reuniu em Brasília com o Senador Carlos Fávaro e o Deputado Federal Neri Geller, que assumiram o compromisso de captar recursos de emendas para o município, o pedido do Prefeito Edu foi destinar fundos para a implantação de uma Usina Solar que atenderá os prédios públicos e assim a cidade terá economia de recursos para fazer mais investimentos em obras que vão trazer melhorias e mais qualidade de vida a população. O Projeto de valores do investimento da Usina serão protocolados ao Senador e ao Deputado na próxima semana. 

A Gestão municipal tem intensificado a busca por recursos e emendas parlamentares para realizar investimentos e obras no município, visando um futuro mais próspero para toda a população, com mais desenvolvimento e boas práticas de políticas públicas. 

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: