In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 07:39

Mãos à obra

Publicado 08/01/2021 - 14:23 e atualizado 08/01/2021 - 14:30
Por: Língua Solta

 

Mostrando a que veio, a nova administração de Tapurah, através da secretaria de obras e infraestrutura começou o ano de 2021 com os esforços concentrados nos serviços de readequação de obras urbanas na cidade.
Entre as primeiras ações está a readequação das rotatórias e lombadas nas avenidas tapuraenses, onde todas aquelas rotatórias que constantemente são danificadas pelos veículos pesados que trafegam nas Avenidas, estão tendo seu tamanho diminuído.
Algumas lombadas (quebra-molas) irregulares também estão sendo removidos ou readequados pela atual administração.
O início dos trabalhos da secretaria de obras na última segunda-feira (04/01) foi na remoção de dois quebra-molas na Avenida Rondônia, no bairro Jardim Juliana. O mesmo foi construído ainda na gestão 2013/2016 e estava em local errado, sendo que o mesmo foi construído após o cruzamento de uma rua com a Avenida, ou seja, todos os quebra-molas devem ser implantados antes de qualquer cruzamento e possui o objetivo de fazer o condutor baixar a velocidade antes de um cruzamento para se evitar acidentes. O mesmo era motivo de Tapurah ser chacota de visitantes por muitos anos, onde se ouvia dizer que só em Tapurah se permitia isso.
Procurada, a administração municipal relatou apenas que a retirada da referida lombada instalada irregularmente na Avenida Rondônia foi solicitada por centenas de moradores do bairro e que a mesma não condiz com o que estabelece os cinco princípios da Administração pública, conhecidos pela sigla LIMPE. LEGALIDADE - o cumprimento da lei, IMPESSOALIDADE - o tratamento igualitário, MORALIDADE - seguindo os princípios éticos estabelecidos por lei, PUBLICIDADE - a prestação de contas à população e EFICIÊNCIA - a boa gestão dos recursos e serviços públicos.
A instalação do “famoso quebra-molas”, como se vê na foto tirada em março de 2017, não evitou acidentes no tal cruzamento. No registro, um caminhão de empresa de materiais de construção e uma camionete S-10 se chocaram claramente por não haver o objeto de redução de velocidade no local certo.
 


Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: