In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 14:52

Tapurah comemora 32 anos de emancipação política fortalecida pela sua diversificação econômica

Em meio a pandemia e sem festas comemorativas, administração celebra a data com a entrega de várias obras de infraestrutura para a cidade

Publicado 03/07/2020 - 06:59 e atualizado 03/07/2020 - 07:05
Por: Redação

Diante de uma pandemia mundial causada pelo novo coronavírus, a qual provocou uma situação inédita de recessão em todo o mundo, e uma crise financeira na maioria dos estados brasileiros, Tapurah comemora neste sábado (amanhã), dia 04 de julho, 32 anos de emancipação política administrativa e uma história de progresso com uma economia sólida e em crescimento. Desta vez a data não será comemorada com festa, assim como em anos anteriores, por cumprimento aos Decretos Municipal 066/2020 e Estadual nº 419/2020, os quais proíbem qualquer tipo de eventos públicos e privados e aglomerações. Para a administração municipal a população tapuraense tem a comemorar o crescimento anual do município e a maior visibilidade no cenário brasileiro em função de sua renda per capta e seu desenvolvimento econômico.

De acordo com o prefeito Iraldo Ebertz, é notório o crescimento da cidade e o número de obras no município, que está acima da média no Estado. O prefeito também destaca o avanço na qualidade dos serviços públicos prestados à população.

“Isso é resultado de um trabalho consciente que a gente vem fazendo, e a população e os empresários acreditando e investindo no nosso município, por entender que Tapurah é um lugar seguro para investimentos, onde possui uma segurança satisfatória em termos de violência, da mesma forma, temos uma educação básica de qualidade e uma saúde de baixa e média complexidade que atende toda a nossa população. São três pilares muito forte que faz com que as pessoas que vêm de fora para visitar e conhecer o município comecem a acreditar nesta cidade e vem fazer investimentos aqui. Isso também é fruto de trabalho de várias gestões e não só da nossa gestão atual, sendo que cada um (gestor) contribui um pouco para fazer este município se desenvolver”, destaca o prefeito.

Mesmo com a crise da pandemia, que diminui o poder de investimento o prefeito garante que Tapurah segue no ritmo de desenvolvimento, destacando que o município praticamente não tem desemprego e a maioria das empresas segue trabalhando. “Conseguimos neste momento fazer com que as empresas do nosso município possam se manter abertas e prestando o seu serviço. Temos que agradecer muito que, mesmo com todos os problemas, a administração está inaugurando várias obras que vão proporcionar melhorias na educação, na cultura, no lazer e na infraestrutura de Tapurah”, ressalta.

Iraldo destaca que a gestão atual tem um esforço grande e empenho de todos os secretários municipais, uma vez que, Tapurah é um dos municípios do estado que trabalha com menor número de secretarias e sem nenhum cargo político, sendo todos ocupados por técnicos da área. “Essa é uma grande diferença das outras administrações no Estado para que possamos fazer algo a mais. Chegamos a mais uma comemoração de aniversário do município muito feliz, onde mesmo com os problemas que estamos enfrentando, estamos muito acima da expectativa no cenário mato-grossense e nacional”, pontua.

Segundo prefeito, Tapurah está entre os poucos municípios de Mato Grosso que consegue quitar a folha de pagamento em dia e ainda segue fazendo investimentos em todas as áreas da administração pública. Isso também é graças ao trabalho da gestão municipal e à diversificação de sua economia local que faz Tapurah crescer ordenadamente. “Não tenho dúvidas nenhuma de que Tapurah é um dos municípios que mais cresce no Estado, e de forma ordenada”, afirma.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: