In�cio
Bom Dia! - Hoje é Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Hora Certa: 06:37

Secretaria implanta Plano Pedagógico Estratégico para substituir aulas presenciais em Itanhangá

Publicado 20/06/2020 - 11:02 e atualizado 20/06/2020 - 11:03
Por: Redação

Os alunos da rede municipal de ensino de Itanhangá iniciaram na última segunda-feira (15/6) o desenvolvimento de atividades pedagógicas on-line e por apostilas (para quem não possui acesso a internet).  A ferramenta implantada pela Secretaria Municipal de Educação atende ao novo plano pedagógico, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e Assessoria Pedagógica Estadual via CEE/MT embasado nas resoluções federais e estaduais dos Conselhos de Educação, onde consta como atividade não presencial e substitui as aulas em tempo de pandemia, provocada pelo novo coronavírus.

Conforme a secretária de educação, Professora Suzana Bess, os alunos que residem na área rural do município e tem dificuldade em acessar o conteúdo pela internet, a secretaria está enviando o material impresso até a residência de cada aluno. Segundo Suzana, todas as atividades enviadas pela escola no sistema on-line ou apostila, contarão como dia letivo e presença do aluno na escola.

“Para nós, profissionais da educação está sendo uma atividade bastante desafiadora, o trabalho triplicou, onde tudo aquilo que estava programado para ser realizado dentro da sala de aula, agora precisa ser feito em diversas ferramentas (digital e escrito), mas todos (os professores) estão muito empenhados e à disposição dos alunos para que este tempo não seja totalmente perdido”, ressalta.

A Secretaria Municipal de Educação também está se organizando com sistemas de avaliações on-line, onde poderá metrificar a progressão do ensino do aluno e trilhar caminhos para avançar na aprendizagem dos estudantes. O sistema a ser implantado dará condições aos docentes de visibilizar qual objeto de conhecimento precisa ser aprofundado e em que nível de proficiência o aluno se encontra. Será proporcionado formações contínuas aos docentes a fim de alcançar os objetivos de aprendizagem e aos alunos a partir da primeira sondagem virtual que se trabalhará com aulas de reforços individuais, com agendamentos e seguindo todas as normas de prevenção ao COVID 19.

A secretária Suzana Bêss, destaca ainda que o papel da família sempre foi muito importante para a melhoria do ensino mesmo em tempos em que não havia Pandemia. “Agora, mais do que nunca, serão necessários os esforços redobrados de todos os envolvidos: Escola, Família e Poder público”, pontua.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: