In�cio
Bom Dia! - Hoje é Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Hora Certa: 06:27

Governo define com prefeitos de Nova Mutum e Itanhangá a implementação de novos leitos de UTI na região

Governo do Estado define estratégia para abrir nove leitos de UTI no hospital regional de Sinop e outras 20 em Nova Mutum

Publicado 20/06/2020 - 10:46 e atualizado 20/06/2020 - 10:50
Por: Redação

O governo estadual de Mato Grosso vem trabalhando para viabilizar novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Estado. Assim como fez com líderes de outras regiões do Estado para acelerar a implementação de estrutura para o enfrentamento da Covid-19, na última quarta-feira o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo se reuniram com os prefeitos de Nova Mutum, Adriano Pivetta e o prefeito de Itanhangá, que também preside o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires para definir a implementação de novos leitos de UTI na região, especialmente para atender os casos do novo coronavírus.

Em vídeo gravado ao lado dos prefeitos, Mauro Mendes informa que serão implantadas mais nove UTIs no hospital regional de Sinop e outras 20 em um novo hospital da rede privada em Nova Mutum, o qual está em fase de abertura.

“Estamos tratando de todos os procedimentos, é muito difícil neste momento, quando falta equipamentos no mundo inteiro, mas estamos somando esforços entre governo estadual e as prefeituras da região (Médio Norte) e junto à iniciativa privada para que a gente possa viabilizar nas próximas semanas a abertura destes novos leitos. Nós do governo estadual, juntamente com as prefeituras estamos trabalhando unidos para ajudar a minimizar o impacto na saúde pública de Mato Grosso”, pontua o governador.

Recomendação à população

Ao finalizar o vídeo o governador Mauro Mendes ressalta que é importante dizer que a população precisa fazer a sua parte. “Se você pode, fique em casa. Se você precisa sair para trabalhar, use máscara e adote todos os procedimentos de limpeza e higiene para evitar a circulação do vírus e, com isso, ajudar a salvar vidas no estado de Mato Grosso”, finaliza.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: