In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Domingo, 12 de Julho de 2020
Hora Certa; 17:21


MP recomenda que município não autorize a reabertura de escolas públicas e particular

Promotora de Tapurah defende tratamento igualitário entre escolas particulares e públicas e sugere suspensão das aulas por tempo indeterminado

Publicado 14/05/2020 - 12:39 e atualizado 15/05/2020 - 16:51
Por: Redação/Com Assessoria

A pedido da Prefeitura de Tapurah, foi realizada reunião na quinta-feira 07 de maio, por videoconferência com a ferramenta Teams, com a representante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, do Município de Tapurah e da Escola Tapuraense de Ensino e Cultura (ETEC) para discutirem a possibilidade de retorno das atividades escolares no dia 18 de maio (próxima segunda-feira).

A equipe escolar sustentou que apresentou plano de ação com medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus nos moldes do que determina o Decreto Municipal nº 038, de 03 de abril de 2020 para viabilizar a reabertura do estabelecimento de ensino, como também destacou que não havia casos do novo coronavírus na cidade.

Por seu turno, a promotora de justiça de Tapurah, Cynthia Quaglio Gregorio Antunes, defendeu o tratamento igualitário entre as escolas particulares e públicas, e sugeriu que fosse estabelecida a suspensão por prazo indeterminado, devendo a situação do município ser reavaliada quinzenalmente quanto à evolução da COVID-19 na região, como já estabelecido em reunião anterior realizada com o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Tapurah.

Posteriormente, com a confirmação de 03 (três) casos da doença no município de Tapurah no último dia 11 de maio, foi expedida recomendação pela Promotoria de Justiça para que a Prefeitura não autorize a reabertura de escolas, tanto da rede pública, quanto privada. Veja matéria completa na versão impressa desta sexta-feira (15.5).



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: