In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 14:59

Sindicato Rural lança campanha para equipar leitos do hospital municipal

Publicado 03/04/2020 - 09:16 e atualizado 03/04/2020 - 09:20
Por: Redação

Uma campanha do sindicato rural de Tapurah, juntamente com o Núcleo da Aprosoja e sociedade tapuraense, visando arrecadar recursos financeiros para montar e equipar leitos do hospital municipal de Tapurah para atender pacientes que venham a contrair o coronavírus no município, está sendo projetada e deve ser lançada oficialmente na próxima semana.

Atualmente o hospital municipal não possui nenhum aparelho respirador que possa fazer com que o paciente com Covid-19 tenha o mínimo de chance de se recuperar. Em virtude desta circunstância, a entidade que representa o Agro no município se preocupa para que a população em geral tenha essa condição de tratamento no próprio município, caso venha a precisar, e em virtude disso idealizou promover a campanha “Tapurah Solidária” para arrecadar recursos financeiros de produtores e empresários para a compra dos equipamentos necessários.

“A iniciativa dos produtores é de fazermos a nossa parte, de ajudar a trazer equipamentos, para que a nossa população possa ser atendida aqui em Tapurah, caso tenha suspeita do coronavírus”, disse o presidente do sindicato rural, Dirceu Luiz Dezem.

Para o vice-presidente do sindicato, Lair Prediger, a campanha liderada pelo sindicato é uma resposta do Agro para a sociedade de todo o estado, mostrando que o setor está mobilizado e preocupado com o Covid-19, além do que a classe já participa e contribui na sociedade mato-grossense. “É um dever e compromisso nosso como cidadãos em contribuir com esta causa neste momento, e o agro mais uma vez está se fazendo presente e contribuindo para termos melhorias na nossa estrutura de saúde no município”, destaca.

Conforme o presidente do sindicato, a iniciativa é do agronegócio, mas a entidade espera que a sociedade toda entre nesta campanha e colabore. “A iniciativa é por parte dos produtores, mas esperamos que outros setores da sociedade estejam juntos neste desafio, tanto empresários, funcionalismo público, que também está na hora e pode entrar junto nesta colaboração e toda a sociedade em geral. Acredito que os produtores vão entrar maciçamente nesta campanha para nós termos um mínimo de estrutura para atender melhor os pacientes de Tapurah”, ressalta Dirceu Dezem.

A meta do sindicato é arrecadar recursos para equipar ao menos dois leitos com a compra respiradores fixos e portáteis, além de testes rápidos. Durante reunião da diretoria do sindicato ficou definida uma sugestão de doação de R$ 1,5 (um real e cinquenta/há) por hectare plantado por produtor, mas que cada produtor ou empresário possa doar um valor maior, conforme o seu desejo.

O secretário municipal de saúde, Marco Felipe participou da reunião na sede da entidade, onde fez um relato sobre a preocupação do Estado e município para os próximos dias em relação ao coronavírus. Segundo ele, o município está na fase de orçamentos dos equipamentos e também buscando assegurar a compra rápida dos respiradores, que atualmente estão em falta no país, e aqueles que ainda restam no mercado estão com os valores superfaturados. Marco Felipe também assegurou que o hospital municipal está sendo estruturado para abrigar estes equipamentos para atender a população do município.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: