In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Sábado, 20 de Abril de 2024
Hora Certa: 12:43

Obras de ampliação da escola estadual são iniciadas em Itanhangá

Convênio assinado entre governo do Estado e município contempla a ampliação da escola Bromildo Lawisch com investimento em torno de R$ 500 mil

Publicado 29/02/2020 - 09:13 e atualizado 29/02/2020 - 09:25
Por: Redação

Foram iniciadas na última semana as obras de construção de cinco novas salas de aula na escola estadual Bromildo Lawisch, no município de Itanhangá. A ampliação é resultado de uma reivindicação da comunidade escolar e da direção da escola, juntamente com a administração municipal, que solicitaram a demanda ao vice-governador Otaviano Pivetta, onde o mesmo fez o pedido de um projeto que atendesse a necessidade da comunidade.

Através de uma parceria entre governo do Estado e município o convênio foi assinado no início deste ano (2020) e a obra terá um custo de cerca de R$ 500 mil, sendo que 90% do valor serão pagos pelo governo, enquanto o município participa com uma contrapartida em torno de 10% do valor da obra.

Conforme a administração, as cinco salas de aula serão amplas e irão atender toda a comunidade escolar, para que a administração não necessite de alugar salas fora da escola, além de abrigar também a assessoria pedagógica, a qual está instalada fora da escola. Para o prefeito Edu Pascoski, os méritos da conquista (desta obra) é todo da comunidade escolar e da ex-diretora da escola, Andreia Contreiras.

“Foi a comunidade escolar e a ex-diretora que nos solicitaram esta ampliação e a gente fez a interlocução junto ao governo do Estado, através do vice-governador Otaviano Pivetta e sua assessoria que nos atenderam e levaram a demanda à secretaria de educação para que este convênio fosse assinado e as obras iniciadas”, disse.

Pascoski diz que a obra deve ser concluída até o final deste ano, mas torce para que a mesma fique pronta ainda em junho, para que já possa ser usada pelos alunos no segundo semestre. “A gente sabe que existe o prazo legal para a empreiteira entregar a obra e nós vamos respeitar”, ressalta.

Atualmente o município de Itanhangá possui mais de 700 alunos na rede estadual de ensino, sendo mais de 500 alunos na escola Bromildo Lawisch na sede do município e outros 200 alunos na escola estadual Joaquim Barbosa dos Santos, na vila Simione. Na rede municipal são aproximadamente 1.000 alunos.

Segundo o prefeito, o número de alunos no município vem crescendo a cada ano. “Isso é sinal de que o nosso município está se desenvolvendo e vem atraindo novos moradores, aonde mais pessoas chegam do que saem da nossa cidade, e nós temos que trabalhar cada vez mais para atender toda esta demanda”, argumenta.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: