In�cio
Bom Noite! - Hoje é Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Hora Certa: 02:05

Itanhangá é destaque no V Festival de Danças em Juara

Dançarinos que representaram a o município na competição conquistaram 14 troféus nas categorias infantil e juvenil

Publicado 28/10/2019 - 09:59 e atualizado 28/10/2019 - 10:13
Por: Redação

O município de Juara realizou no último final de semana (dias 18 e 19) a 5ª edição do Festival de Danças do município, aonde contou com a participação de representantes de 08 municípios da região norte de Mato Grosso. O tema anual do evento é Cinema, e este ano o festival fez homenagem ao diretor Tim Walter Burton, e o filme “Alice no País das Maravilhas”.

De todas as categorias (Solo, Duo, grupo adulto, infantil e juvenil), o grupo que representa o município de Itanhangá, liderado pelo professor Giuliano Silvero, da Cia do Corpo conquistou o 1º e 2º lugar em todas as categorias que participou (com exceção da categoria adulta), além da categoria Solista com 1º, 2º e 3º lugar. O professor também foi premiado duplamente como melhor coreógrafo.

Todos os integrantes do grupo participam do projeto ‘No Mundo da Música’, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o qual possui parceria com a Cia do Corpo. Giuliano Silvério diz que foi uma surpresa o grupo conquistar 14 dos 20 troféus que disputou, uma vez que, todos os demais municípios participantes possuem grupos fortes que participam da competição.

“Este é o segundo ano que a gente participa deste festival e volta com vários troféus na bagagem. É muito importante para estimular ainda mais as crianças que participam deste nosso projeto”, disse.

Na última terça-feira o professor Giullianno Silvero, acompanhado da secretária de Educação, Suzana Bess foi até o gabinete do prefeito Edu para apresentar os troféus conquistados ao chefe do poder executivo municipal e ao vice-prefeito Emerson Sabatine. O prefeito Edu Pascoski parabenizou o professor e também a secretária de educação pelo trabalho realizado através do projeto ‘No Mundo da Música’, o qual trabalha atualmente com mais de 400 crianças do município em várias oficinas culturais.

Pascoski relata que “enquanto gestor do município, quero que as crianças e jovens de Itanhangá tenham um caminho de seguir o bem, e isto está sendo realizado pelo professor Giuliano e pela secretaria de educação. Dentro daquilo que é possível a administração vai estar sempre contribuindo e dando apoio nestas ações que elevam cada vez mais o nome do nosso município, além de preparar para estas crianças um futuro brilhante”, destacou o prefeito.

A secretária de educação, Suzana Bess também agradeceu ao prefeito Edu e o vice-prefeito Emerson Sabatine pelo apoio da administração aos projetos da secretaria. “Quero agradecer ao prefeito Edu e o vice-prefeito Emerson, por todo o apoio que esta administração dá aos projetos da secretaria, além de confiar no nosso trabalho. Em todos os projetos que a gente apresenta e que é bom para o município a administração sempre é parceira”, relatou.

Veja os vencedores itanhangaenses:

1º lugar Solo - Joseane Hoffman

2º lugar solo - Kauã Silva

3º lugar solo - Eduarda Modesti

1º lugar juvenil - com o filme Menino de Pijama Listrado

2º lugar juvenil - com o filme This is me

1º lugar Infantil - com o Filme Rainha do Gelo

2º lugar Infantil - com o filme A Bela e a Fera

Melhor Coreógrafo de solo - Giullianno Silvero

Melhor Coreógrafo de juvenil - Giullianno Silvero

Melhor Figurino Juvenil - com o filme O Menino de pijama listrado

Melhor Figurino Solo - com o Filme O Cisne Negro

Melhor Bailarina Infantil - Andressa Busatta

Melhor Bailarina Juvenil - Joseane Hoffman

Melhor Bailarino Juvenil - Kauã Silva

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: