In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 07:28

Educação realiza Formação Continuada para professores da rede municipal de ensino

Publicado 23/09/2019 - 06:18 e atualizado 23/09/2019 - 06:22
Por: Assessoria

Aconteceu na última terça-feira (17/09), através da assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Cultura, a Formação Continuada para professores e gestores da rede municipal de ensino, como o objetivo de capacitar e propor novas estratégias e técnicas aprimoradas de ensino. Por meio da Formação Continuada, os professores da educação infantil e fundamental tiveram um dia diferente, de muito aprendizado e produtivo. Pois com as palestras da formação, tornam-se mais capacitados para ponderar sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas em toda comunidade escolar.

A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o foco de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas na vida dos professores.

Para a Secretária de Educação, Geovania Cesca, as formações são essenciais e importantes para que os profissionais possam se atualizar nas práticas educativas e trocar com os colegas seus aprendizados diários, gerando melhores resultados para educação. “Estamos sempre buscando o aprimoramento dos nossos professores, na atualização e a integração, visando sempre à melhoria da qualidade do ensino no município, por isso valorizamos e incentivamos os encontros de Formação Continuada, oportunidade também dos educadores se encontrar e trocar conhecimento.” Finalizou a secretária.

A Formadora e professora de matemática Tamirys Saraiva falou com os professores do ensino fundamental sobre as práticas matemáticas para a consolidação da aprendizagem. Já em outra sala, a psicóloga Giseli Nunes trabalhou com dinâmicas em grupo sobre setembro amarelo e comportamento em sala de aula.

Na C.M.E.I Monteiro Lobato, o dia foi dedicado aos professores da educação infantil, onde no primeiro momento tiveram palestras sobre comportamento infantil e depois atividades práticas. A coordenadora pedagógica Maristela Massaroto contou que o professor precisa ter o olhar diferenciado. “O principal desafio é fazer com que o aluno aprenda com prazer e interesse, esse sentimento de alegria é muito gratificante e significa que tem muito profissional pensando e fazendo ações em busca de uma educação melhor. Essa troca é fundamental para energizar, inspirar e compartilhar angústias, medos e alegrias das práticas em sala de aula”, comentou a coordenadora.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: