In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 12:46


Recadastramento biométrico encerra nesta sexta-feira em Tapurah e inicia na próxima quinta em Itanhangá

Prazo para os eleitores tapuraenses realizarem o recadastramento biométrico se encerra hoje (20/9). Eleitores que não comparecer para a revisão biométrica perderão o título e não poderão votar nas próximas eleições

Publicado 20/09/2019 - 07:32 e atualizado 20/09/2019 - 07:35
Por: Redação

O prazo para o recadastramento biométrico dos 7.640 eleitores do município de Tapurah se encerra hoje (20/09). Até o meio dia de ontem (quinta-feira - 18/9) 5.688 eleitores (74,45%) realizaram a revisão biométrica, desde que se iniciou em 18 de julho. Também foram realizadas 1.158 transferências (de outras localidades para Tapurah) e emitidos 332 novos títulos de eleitores. Hoje o município já tem um total de 7.178 eleitores aptos a votar no próximo ano.

Os eleitores que não comparecerem para fazer o recadastramento até esta sexta-feira (20/9) terão o título cancelado e estarão impedidos de emitir Certidões, regularizar CPF, se inscrever em concurso público e em faculdade, além de outros impedimentos. Segundo ela, o prazo não será prorrogado. “A previsão do TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) é que após o encerramento deste prazo (dia 20/9) todos os equipamentos e kits biométricos sejam encaminhados para o município de Itanhangá, aonde deve ter início a revisão biométrica dos eleitores daquele município”, disse a chefe do Posto eleitoral em Tapurah.

Os eleitores de Tapurah que não realizarem a revisão biométrica até às 14h00min desta sexta-feira (20/9), só poderão fazer a sua regularização eleitoral no Cartório Eleitoral em Lucas do Rio Verde.

Itanhangá

A partir da próxima quinta-feira (26/9) os 4.300 eleitores de Itanhangá deverão fazer o recadastramento até o dia 08 de novembro.

A administração municipal disponibilizou um espaço na sede da prefeitura municipal para instalar os equipamentos do TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) e realizar o recadastramento dos eleitores com todo o apoio do Poder Executivo Municipal.

Para o prefeito Edu Pascoski, é importante que todos os eleitores do município passem pela revisão, pois os números de recadastramentos impactam também na receita do município. “Parte dos recursos repassados pelos governos federal e estadual tem interferência no número de eleitores que temos no município, então é muito importante que todos os nossos eleitores venham fazer a revisão. Para isso, vamos fazer uma divulgação bem ampla, chamar todos os presidentes de partidos, igrejas e sociedade em geral, para que ninguém fique sem fazer o recadastramento”, ressaltou.

Para a revisão biométrica no município a administração de Itanhangá disponibilizou sete servidores municipais para contribuir no trabalho de recadastramento dos eleitores. Na próxima terça-feira acontecerá o treinamento das pessoas e na quinta-feira se inicia o recadastramento. Em média, serão distribuídas 75 senhas por período. O atendimento será das 07h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: