In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 15:42

Café da manhã nas escolas e uniformes gratuitos gera economia às famílias dos estudantes tapuraenses

Publicado 31/07/2019 - 10:59 e atualizado 31/07/2019 - 11:05
Por: Redação

Preocupada em melhorar cada vez mais o índice de aprendizado escolar da rede municipal de ensino a atual administração, através da Secretaria Municipal de Educação tem intensificado os esforços e investimentos em todas as áreas que envolve a educação, cultura e desporto do município. Desde janeiro de 2017 muitas ações que visam o bem estar do aluno e dos profissionais da educação estão sendo desenvolvidas.

Alimentação escolar

No ano de 2017 a administração centralizou a preparação da merenda escolar no CCT (Centro de Cidadania e Transformação) e também acrescentou mais uma refeição (café da manhã) a todos os alunos das escolas municipais.

Conforme a secretária municipal de educação, Geovania Melchior Cesca, mesmo com uma refeição a mais ao dia para todos os alunos a secretaria contabilizou uma economia em torno de 10% nos recursos gastos com a alimentação.

Investimento e valorização do Professor

Mensalmente todos os profissionais da rede municipal de ensino participam de treinamento e formação escolar. Este investimento, segundo a secretária, já refletiu numa melhora expressiva do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2018.

“Essa formações realizadas mensalmente é uma forma de valorizar os nossos professores, sempre visando a melhoria do aprendizado das nossas crianças, e isso já nos trouxe resultados positivos no IDEB de 2018”, destaca a secretária.

Uniforme escolar gratuito

No início do ano letivo de 2019 todos os alunos da rede municipal de Tapurah foram contemplados com dois kits de uniformes, composto por camiseta e calção.

Infraestrutura

Para este ano a secretaria planeja iniciar as obras de reforma e ampliação da creche Criança Feliz. O projeto com um visual totalmente diferente e moderno está sendo elaborado e concluído pelo setor de engenharia da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios). A escola Vinícius de Moraes também receberá novas obras em sua quadra poliesportiva, a qual receberá tela de proteção.

“Na escola Criança Feliz teremos mais seis novas salas de aula. Vamos investir também em melhorias na escola Vinícius de Moraes e na escola Dom Aquino, em Ana Terra. Tudo isso deve acontecer ainda este ano”, assegura a secretária.

Hoje a rede municipal de ensino possui quatro unidades escolares na cidade, sendo os Centros de Educação infantil Criança Feliz e Monteiro Lobato, a escola de ensino infantil Cecília Meirelles e a escola Vinícius de Moraes. No campo a rede municipal possui as escolas Dom Aquino, na comunidade Ana Terra e a escola Renascer, no Distrito de Novo Eldorado. Todas juntas abrigam um total de 1.600 alunos de 01 de idade até o 7º Ano do 1º Grau.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: