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Digitalização de processos visa dar celeridade ao trabalho da administração tapuraense

Medida traz significativa economia e também oferece respostas mais rápidas aos servidores e, principalmente aos contribuintes

Publicado 04/07/2019 - 10:59 e atualizado 04/07/2019 - 11:02
Por: Redação

Desde 2017 a atual administração vem desenvolvendo algumas ações inovadoras para melhorar o trabalho do servidor público municipal e, com isso dar celeridade aos processos internos. As ações também visam economia de recursos públicos, fazendo com que o mesmo serviço seja prestado ao cidadão do município com mais qualidade e com menor custo.

Uma das ações que ainda está sendo implantada e deve ser concluída em 60 dias é a digitalização dos processos, aonde será diminuído o uso de papel e impressoras na administração municipal.

Conforme Paulo Gawski, secretário de Administração, Gestão, Finanças e Planejamento, este ano a Câmara Municipal aprovou um projeto de Lei que trata da nova Estrutura Administrativa Municipal, onde novos e importantes cargos foram aprovados por aquela casa de Leis, tais como o cargo de Corregedor Municipal além da criação e aprovação da Secretaria de Gestão de Almoxarifado, Compras Públicas, Frota e Patrimônio - SECOMP onde os principais controles municipais serão gerenciados tais como Frota, Compras, Patrimônio, como o próprio nome sugere e, ainda como destaque, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC.

Segundo Gawski, o DTIC está sendo um dos maiores cases de sucesso, onde a Prefeitura de Tapurah está despontando como uma das pioneiras no Estado de Mato Grosso em transformar processos impressos em Processos totalmente digitalizados, onde a meta é chegar a 70% dos processos totalmente digitalizados até o final de 2020.

“Hoje o Município já oferece a seus servidores, através do software de Recursos Humanos e aos contribuintes, através do software Tributário 100% (cem por cento) dos processos no formato digital. Esta medida, além da economicidade que será significativa, também vai agilizar os processos oferecendo respostas mais rápidas aos servidores e principalmente aos contribuintes”, pontua o secretário.

Reestruturação da Ouvidoria Municipal

A administração municipal conta atualmente com 02 (dois) servidores efetivos, com equipamentos e sala própria destacando o canal de denúncias aberto a todos os contribuintes.

Na Secretaria ainda foi realizada a reestruturação da Unidade de Coordenação de Controle Interno – UCCI com a criação de 02 (dois) cargos e convocação dos aprovados no cargo de Auditor de Controle Interno, além do Controlador Interno.

Fiscalização

Foi reestruturada a fiscalização municipal unificando em um mesmo prédio, no Paço Municipal, as equipes de Fiscais de Tributos, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscais Ambientais e Fiscais de Vigilância Sanitária, que trabalham sob uma única coordenação para facilitar a atendimento ao contribuinte e ofertar seus serviços com maior agilidade e através de ações conjuntas.

Qualificação

A Secretaria também ofereceu qualificação aos servidores membros do Conselho do Fundo Municipal de Previdência com a Certificação CPA 10 e a todos os demais servidores que buscam se qualificar dentro de suas áreas de atuação com resultados práticos em suas ações.

 

 



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