In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sábado, 20 de Abril de 2024
Hora Certa: 06:29

Autoridades e lideranças estaduais destacam importância do município para Mato Grosso

Publicado 04/07/2019 - 10:43 e atualizado 04/07/2019 - 10:46
Por: Redação

O município de Tapurah, com o trabalho da atual administração, dos produtores e empresários do município e de todos aqueles que acreditam nesta terra vem ganhando a cada dia que passa mais notoriedade no cenário político e empresarial do Estado. Ao ser declarada a Capital da Suinocultura do Centro Oeste, Tapurah deixou de ser importante apenas para as pessoas que residem no lugar e passou a fazer parte do desenvolvimento estadual, tendo suas ações acompanhadas de perto pelas lideranças políticas e representantes de entidades representativas no Estado.

Por tudo o que significa no setor do agronegócio e na política estadual, várias autoridades e lideranças manifestam o sentimento que possuem por Tapurah e a importância que o município tem no desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso.

Governo de MT

O vice-governador de Mato Grosso, considerado também a maior liderança política da região, Otaviano Olavo Pivetta lembra muitas conquistas que Tapurah teve no tempo em que foi prefeito de Lucas do Rio Verde e que participou da luta dos tapuraenses para que a energia elétrica chegasse até Tapurah a partir da subestação de Lucas do Rio Verde, assim como o asfalto na rodovia MT-449.

“Eu me colocava no lugar das pessoas que moravam em Tapurah, por que nós de Lucas do Rio Verde também já tínhamos vivido 15 anos no escuro, e no asfalto é a mesma coisa, como Lucas do Rio Verde teve a graça de ser instalada na beira da BR-163 a gente sabia o quanto era importante a população de Tapurah ter o asfalto, uma vez que Tapurah estava a 100 quilômetros longe do asfalto. Eu, juntamente com as lideranças deste município, sempre me dediquei para nós integrar Tapurah a Lucas do Rio Verde, através de uma infraestrutura mínima que pudesse permitir a mobilidade com o mínimo de conforto e segurança para os amigos que tenho neste município”.

Pivetta, que também participou de muitas outras ações de desenvolvimento, a exemplo do início da suinocultura na região, quando foram criadas a Cooagril, Cooper Tapurah e Cooper Mutum diz que sempre gostou de promover a integração regional e fazer com que as coisas acontecessem para um maior número de pessoas possível.

‘No meu sentimento, Tapurah é uma cidade irmã (de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum), pois as três cidades saíram do ventre de Diamantino juntas e eu sempre tive um sentimento de irmãos com os tapuraenses, e por isso sempre torci e fiz o que pude, muitas vezes me colocava até exageradamente como representante de Tapurah em muitas situações, mas não me arrependo de nada disso e só deixei bons amigos aí, e tenho muitas considerações pelas pessoas que fizeram o começo desta linda cidade. Sem dúvida, chegou a vez de Tapurah, eu acho que com oque nós estamos projetando aí com obras de infraestrutura com uma gestão que a população tapuraense escolheu desde a gestão de Carlos Capeletti e Zatta, depois o Luiz Eickhoff, e agora o nosso atual prefeito, Iraldo Ebertz, tenho certeza que está estabelecido um rumo e em questão de tempo Tapurah vai ser uma grande cidade que vai orgulhar ainda mais o Mato Grosso”, destacou.

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho diz que tem pautado seu mandato desde o início como um parlamentar municipalista e se sente muito feliz em ter visitado Tapurah para checar in loco as prioridades e atuar em defesa de novos investimentos.

“Na Assembleia Legislativa temos feito gestão diuturnamente para ajudar os municípios. Estamos sempre dispostos a receber os gestores para unir forças e, dentro daquilo que nos cabe institucionalmente, fazer de tudo para vocês. Porque esta é a forma mais legitima de ajudarmos toda a sociedade”.

O deputado parabenizou todos os munícipes tapuraenses. “Quero parabenizar a população de Tapurah pelos 31 anos dessa querida cidade. Parabéns, Tapurah!”, escreveu o Deputado Estadual Eduardo Botelho.

AL-MT

Para o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, ver Tapurah completando mais um ano é uma alegria como a de ver um filho crescer e se desenvolver. Segundo ele, a cidade tem uma importância econômica gigantesca para Mato Grosso, com uma suinocultura tão desenvolvida. “Me orgulho de ter contribuído de alguma forma para este desenvolvimento, mais recentemente com a intermediação de obras na MT-010, MT-488 e na construção da ponte de concreto que liga o município a Nova Maringá. Espero poder ver Tapurah crescer cada vez mais e continuar ajudando como puder", afirmou o deputado Dilmar Dal Bosco.

Acrismat

O presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Itamar Antônio Canossa destacou que ao longo dos anos Tapurah recebeu investimentos na suinocultura e não perdeu tempo, aliado ao povo trabalhador e competente, tornou-se merecidamente a capital Mato-grossense da suinocultura, chegando a números extraordinários em produção e produtividade, atingindo mais de 15% da produção anual de suínos no Estado. “Parabéns Tapurah, parabéns suinocultores de Tapurah, pelo trabalho realizado ao município e ao nosso Estado”.

Famato/Senar-MT

Na opinião do presidente do Sistema Famato, Normando Corral o município de Tapurah é de suma importância para Mato Grosso e para o setor produtivo rural.

“Tapurah tem se desenvolvido a cada ano que passa na produção de grãos e na suinocultura, principalmente, com produtores que demonstram grande conhecimento no trabalho do campo. O Sindicato Rural do município também exerce um importante trabalho de serviço, representatividade, orientação e treinamentos com os cursos do Senar-MT”, disse o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

Aprosoja

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Antônio Galvan destaca o potencial agrícola de Tapurah, ressaltando que o município é um dos polos importantes na produção de soja, milho e suíno, tendo grande importância para o Estado de Mato Grosso.

“Tapurah se destaca cada vez mais pelo seu povo, sua gente e pela sua localização como um grande produtor de cereais e também de suínos. Parabéns a Tapurah pelos seus 31 anos de história e progresso!”.

Funasa

O superintendente Regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso, Francisco Olanildo Silva Lima escreveu que “A Gestão do Prefeito Iraldo tem visão de curto, médio e longo prazo de se ver as reais necessidades e agir de forma que os erros sejam corrigidos, as necessidades sejam supridas e todos sejam beneficiados com políticas públicas, com isso faz uma excelente Gestão no Município de Tapurah. Parabéns população tapuraense!”.

AMM

Em nome da Associação Mato-grossense dos Municípios, a diretora de projetos da entidade, Ana Catarina de Souza relata que, buscando o pleno desenvolvimento municipal, e se destacando no cenário estadual, a gestão de Tapurah, está sempre acelerada.

“Ao prefeito Iraldo e toda sua equipe, os devidos parabéns. Percebemos pela nossa rotina de elaboração de projetos, o quanto de recursos sejam eles: próprio, estadual e federal, estão sendo injetados no município, a definição convencional de gestão é ter o trabalho feito pelas pessoas, mas a real definição de gestão é desenvolver as pessoas por meio do trabalho e isso é o que se vê em Tapurah”, afirmou.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: