In�cio
Boa Noite! - Hoje é Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Hora Certa: 22:41

Inovações tecnológicas na cultura do milho são apresentadas a produtores em Tapurah

Publicado 21/06/2019 - 08:56 e atualizado 21/06/2019 - 09:30
Por: Redação

A Mocellin Agronegócios, empresa que atua no ramo de representações de insumos agrícolas na soja e milho em toda a região, realizou na última sexta-feira (14/6), juntamente com empresas parceiras o 2º Campo de Difusão de Tecnologias da Mocelin (CDTM) na fazenda Verde Vale, em Tapurah. O evento tem o objetivo de mostrar e divulgar as tecnologias que podem ser implantadas nas próximas safras da soja e do milho na região.

Durante o evento os produtores tapuraenses conheceram os novos híbridos que mais se adaptam na região e que agregam qualidade e produtividade ao produtor, além dos fertilizantes e químicos mais indicados para as lavouras da região Médio-norte de Mato Grosso.

Conforme José Cesar Souza Filho, gerente da Mocellin em Lucas do Rio Verde e Tapurah, a Mocellin Agronegócios é uma empresa com mais de 25 anos de história na região e já pensa no futuro, onde está trabalhando na campanha dos 30 anos, preocupando-se com cada detalhe que possa melhorar ainda mais a renda do produtor rural no campo.

“Nós da empresa se preocupamos em oferecer o que há de melhor para agregar mais a produtividade do nosso cliente, para que ele possa produzir mais na mesma área, com sustentabilidade e credibilidade. Queremos ver o nosso cliente produzindo muito mais na mesma área, tendo mais rentabilidade. O negócio do produtor é o nosso negócio, onde o produtor sabe que pode confiar no nosso trabalho, que a empresa estará sempre preocupada com o bom resultado na lavoura de todos os nossos clientes”, destaca.

 De acordo com Magnus Smaniotto, representante comercial da empresa em Tapurah, hoje o produtor precisa produzir mais (na mesma área em hectare), e é com este objetivo que a Mocellin e seus parceiros trazem e apresentam as novas tecnologias disponíveis no campo para atender os seus clientes.

“O nosso objetivo é trazer aquilo que há de melhor no mercado para os nossos clientes e produtores aqui de Tapurah. Apresentamos aqui todos os lançamentos de híbridos e também de químicos disponíveis para melhorarmos a nossa produção, e sempre com sustentabilidade. As tecnologias que apresentamos no CDTM em Tapurah e oferecemos hoje ao nosso cliente agregam muito mais em produtividade no campo”, ressalta.

Para o produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Tapurah, Carlos Belló o CDTM traz mais conhecimento técnico aos produtores do município. Segundo Belló, as informações obtidas durante o evento contribuem na qualidade do milho produzido no município.

“Esse evento nos traz mais conhecimento, aonde nós vamos saber manejar melhor a cultura do milho, como a época de plantio, o híbrido mais adequado para a nossa região e posição dos fungicidas. Tudo isso faz a diferença no final da safra, quando produzimos um milho de qualidade e que possamos entregar aonde os produtores definirem”, pontua.

Mais de 70 pessoas entre produtores e parceiros prestigiaram o evento que contou com a parceria da Basf, Corteva, Brevant, Morgan, FMC, UPL, Nufarm, Inquima, Stoller e Mosaic.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: