In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 11:57

Fávaro destaca o trabalho do escritório de Governo de MT em Brasília e elogia trabalho da justiça brasileira

Publicado 17/05/2019 - 15:11 e atualizado 17/05/2019 - 15:13
Por: Redação

Desde o mês de fevereiro o escritório de representação política oficial do governo de Mato Grosso em Brasília tem um novo diretor. O ex-vice-governador Carlos Fávaro assumiu o posto com a missão de conseguir novos avanços para o Estado.

Quando esteve no município de Tapurah para prestigiar a 6ª Festa do Leitão no Rolete, Carlos Fávaro destacou que seu papel em Brasília vai além do trabalho de parlamentares e de estrutura para o governo. Conforme Fávaro, a missão é unir as pontas entre governo, deputados e ministérios do governo federal, fazendo todo o trabalho burocrático com elaboração de projetos, planilhas, licenças e certidões.

“Hoje o escritório de representação faz essa intermediação no dia-dia, visitando os ministérios, cobra a secretaria para dar mais agilidade e para que, de fato, os recursos cheguem aos cidadãos de cada município do Estado. Estou cada vez mais motivado em realizar este trabalho para o Estado, e alguns outros Estados agora, após conhecerem o nosso trabalho, também perceberam a importância do escritório de representação na capital federal. Junto com todos os nossos parlamentares de Mato Grosso nós vamos conseguir muitos avanços para o Estado”, disse.

Fávaro afirmou que a ineficiência do escritório nas gestões de governos anteriores é um dos motivos em que as emendas Parlamentares prometidas por alguns deputados não chegaram aos municípios. “O parlamentar faz o papel dele, busca os recursos, mas depois, se não tiver o trabalho de acompanhamento no dia-dia nada sai do papel. Um exemplo é o hospital Universitário de Cuiabá tem mais de R$ 80 milhões na conta, e por burocracia o hospital não fica pronto. Esse é o nosso papel, aonde o parlamentar destina o recurso, o governo do Estado faz o projeto e depois precisa ser feito o trabalho de acompanhamento no dia-dia. Nós preparamos uma equipe pequena, mas que trabalha muito para viabilizar com rapidez e não perdermos os recursos”, destaca.

Senado Federal

A cassação da senadora Selma Arruda (PSL) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reacendeu a discussão sobre quem serão os candidatos postulantes a ocupar o cargo. A senadora permanece na vaga enquanto recorre da decisão, mas isso não impediu que alguns nomes já se posicionassem sobre o caso, como Carlos Fávaro (PSD), que afirmou ser candidato em uma possível eleição.

Fávaro, que foi o terceiro colocado na corrida ao Senado federal em outubro de 2018 com 434.972 votos, atrás de Selma e Jayme Campos (DEM), elogiou o trabalho da justiça brasileira e reafirmou que, se tiver novas eleições, deve sim colocar o seu nome na disputa. “Nós temos que reverenciar a atitude da justiça brasileira, o Brasil está mudando e a justiça serve para todos nós, para mim, para você, para ex-juiz, e está sendo provado isso com os ex-presidentes (Lula e Temer) que já foram presos. Quem não se atentou ainda pode perceber que o Brasil agora é outro e as coisas precisam ser feitas dentro da legalidade. Por conta da rapidez e celeridade em que a justiça agiu, sem deixar se envolver pelo corporativismo eu tenho que dar a resposta e fazer a minha parte, e se tiver novas eleições ser candidato para honrar aos mais de 400 mil votos que me escolheram como senador e fiquei em terceiro colocado por que disputei uma eleição desleal. Por tudo isso, se confirmar a cassação da senadora, na hora certa eu devo ser candidato sim, se tiver nova eleição”, afirmou

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: