In�cio
Bom Noite! - Hoje é Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
Hora Certa; 00:24


Governador apresenta balanço e demonstra a retomada dos investimentos pelo Estado

Números foram divulgados por Mauro Mendes durante o Fórum de Governo e Prefeituras, que começou na quinta-feira (4), em Cuiabá.

Publicado 05/04/2019 - 08:36 e atualizado 05/04/2019 - 09:06
Por: Laice Souza / SECOM-MT

 governador Mauro Mendes apresentou o balanço do Estado dos últimos 15 anos, em que retrata os fatos que levaram Mato Grosso a uma dívida com 11.424 fornecedores, além de prefeituras e Poderes, na ordem de R$ 3,6 bilhões. Paralelamente, mostrou todas as ações desenvolvidas pela atual gestão que já permitiram a retomada dos investimentos.

Esse balanço foi divulgado durante o Fórum de Governo e Prefeituras, que começou nesta quinta-feira (4), em Cuiabá. Na ocasião, o governador também anunciou a autorização para a retomada ou início de 114 obras, em 90 municípios do Estado, que irão movimentar quase R$ 1 bilhão.

“Estamos trabalhando por um único objetivo, que é levar serviços públicos de qualidade para a população de Mato Grosso. E garanto aos senhores que nenhuma obra será iniciada ou retomada nesse Estado sem que haja dinheiro para o seu término”, destacou Mauro Mendes, frisando que "o Governo irá precisar e muito dos prefeitos, que sejam parceiros, tenham paciência, mas que estará aberto às críticas e cobranças”.

A retomada das obras, segundo o governador, é fruto de um trabalho conjunto que passou pelas leis aprovadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que oportunizaram aumentar a arrecadação e frear o crescimento da máquina pública, e também do trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística e pelo vice-governador Otaviano Pivetta.

Mauro Mendes fez questão de destacar a importância da busca pelo reequilíbrio econômico, que é uma meta que foi traçada desde o primeiro dia de gestão.

“Por isso estamos cortando os gastos, otimizando os recursos, controlando o crescimento da folha e melhorando a arrecadação, além disso, estamos sendo muito atuantes no combate à sonegação fiscal”, ressaltou, acrescentando que o Estado de Mato Grosso é de todos e, por isso, é necessário olhar para os municípios que é onde vivem os cidadãos.

Ainda segundo o governador, apesar de haver muito trabalho ainda pela frente, na busca por organizar e “arrumar a casa”, ele está otimista com o cenário que se vislumbra. “Nós teremos ainda muitos assuntos a serem discutidos, mas nós já conseguimos imaginar que será possível fazer muita coisa em prol da sociedade”, destacou, frisando que o momento é de união entre o governo, os deputados estaduais, a bancada federal e os prefeitos. "Precisamos trabalhar para mais de 3 milhões de mato-grossenses”.

O evento contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, que destacou a importância do trabalho já realizado pela atual gestão na busca pelo reequilíbrio fiscal e da parceria com o Executivo. Para Botelho, é importante destacar as ações já realizadas pela Assembleia que possibilitaram que fosse possível começar o trabalho de reorganização da administração pública.

O deputado federal Neri Geller, líder da Bancada Federal, também compareceu ao evento. Para ele, o momento é de concentrar esforços pela reconstrução de Mato Grosso.

Também participaram do evento o vice-governador, os deputados Dilmar Dal’Bosco, Max Russi, Janaina Riva, Thiago Silva, Ondanir Bortolini, o Nininho, Valmir Moreto e Sebastião Rezende, além do ex-deputado federal Júlio Campos, do superintendente da Caixa Econômica em Mato Grosso, Moacir do Espírito Santo e dos secretários de Estado.



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: