In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sábado, 20 de Abril de 2024
Hora Certa: 08:27

Tapurah apresenta oportunidades de crescimento econômico com base no agronegócio

Publicado 05/04/2019 - 08:33 e atualizado 05/04/2019 - 08:36
Por: Assessoria

Durante os quatro dias do Show Safra, o município de Tapurah esteve presente divulgando, mostrando e atraindo pessoas para conhecer a cidade. Na quinta-feira (28/02) aconteceu a apresentação no auditório central da feira com participação de mais de 300 pessoas, ministrada pelo Prefeito Iraldo Ebertz, aonde demostrou os potenciais da cidade e as vantagens de investir em Tapurah.

As transformações ocorridas nas mais diversas áreas no município de Tapurah são percebidas e representadas nos dados que impactam diretamente na economia local, regional, estadual, nacional e em alguns casos mundial. 

Tapurah é um município jovem que traz em sua história muitos casos de sucesso, pessoas que vieram acreditando no desenvolvimento presente na região, uma agricultura pujante desde o pequeno até o grande produtor, destacando-se também por ser o município que mais cresce fora do eixo da BR 163.

O município tem como principal atividade a suinocultura, sendo considerado a capital mato-grossense do segmento e o sexto no Brasil, segundo o prefeito Iraldo Ebertz. "Isso deu destaque para a cidade e o potencial para desdobramentos é enorme. A suinocultura deve ser vista como uma cadeia de produção. Na minha propriedade, por exemplo, já é produzida a própria energia através dos dejetos" ressalta.

O diretor da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasquali, destaca que um dos objetivos do evento é revelar potencialidades e apresentar novas opções. "Às vezes a prefeitura não tem essa visibilidade e pode aproveitar o momento de forma estratégica para ser vista e o produtor encontrar uma realidade diferente para explorar", encerra Pasquali.

Tapurah prima também para garantir à sua população um ambiente bom para se viver sendo limpa, bonita e organizada com todas as suas ruas pavimentadas e o fornecimento de 100% de água tratada.  A riqueza do município consiste numa produção extraordinária com os números crescentes a cada ano com destaque para, Soja: 205.812,00 hectares, Milho: 101.346,00 hectares, Algodão: 18.997 hectares, Arroz: 5.000,00 hectares, Feijão: 5.500,00 hectares, Feno: 400 hectares, Bovinos: 32.183,00, Aves: 3.057.000,00 (30 dias), Suínos: 425.914 a cada ciclo.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: