In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Sábado, 25 de Maio de 2019
Hora Certa; 16:25


Município comemora 19º aniversário de emancipação político-administrativa

Festividades em comemoração ao aniversário se encerram no domingo (31/03) com show da dupla Breno Reis e Marco Viola

Publicado 29/03/2019 - 18:57 e atualizado 29/03/2019 - 19:10
Por: Redação

Criado através da lei estadual nº 7.266, de 29 de março de 2000, de autoria do ex-deputado José Riva, com desmembramento do município de Tapurah, Itanhangá completa nesta sexta-feira (29/03) 19 anos de sua emancipação político-administrativa. Com uma população de mais de 6.580 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município, que é um dos mais jovens do Brasil, tem a sua economia voltada ao agronegócio, pecuária e madeira, além de ser considerado o maiores assentamento da reforma agrária na América Latina com 1.149 lotes.

Para o prefeito do município, Edu Laudi Pascoski, o atual momento de Itanhangá é de avanços e conquistas, apesar de muitas dificuldades e percalços. Segundo Pascoski, a população precisa se manter firme e sempre acreditando no crescimento e desenvolvimento do município e da região.

“Itanhangá ainda é um município jovem, um dos mais novos municípios criados no Brasil, e por isso, devemos comemorar muito. Apesar de enfrentarmos muitas dificuldades diariamente, a gente crê que a partir de agora vamos comemorar muitas conquistas para a nossa população, precisamos acreditar nos novos governos (Estadual e federal) que assumiram recentemente seus postos e nós temos que continuar fazendo uma gestão de responsabilidade e compromisso, aplicando bem os poucos recursos que temos e acreditar no governo federal para que possa fazer uma gestão melhor em comparação aos governos do passado”, disse.

 De acordo com o prefeito, um dos desafios da atual administração é efetivar a regularização fundiária do município para que os posseiros de todos os 1.149 tenham o título de propriedade e possam fazer investimentos em suas propriedades. “Nós buscamos ainda a resolução das questões fundiárias, estamos dialogando com o governo federal, para que nos entenda que nós (itanhangaenses) precisamos ter a nossa documentação para podermos, de fato e definitivamente, consolidar o nosso município”, pontua.

Comemorações

Para comemorar o aniversário do município a administração municipal, através da secretaria de educação e cultura desenvolveu uma programação cultural e esportiva, a qual iniciou na noite de quinta-feira (28) com torneio de vôlei.

Nesta sexta-feira (feriado) a programação se inicia às 07h30min com apresentações das escolas, oficinas e projetos culturais do município. Às 11h00min terá um Ato Ecumênico e posteriormente será servido almoço com churrasco, pão e salada à toda a população presente. Na parte da tarde haverá bike cross e a inauguração do Centro Cultural Municipal.

A programação se encerra no domingo a noite com entrega de premiação e show com a dupla Brenno Reis e Marco Viola.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: