In�cio
Bom Noite! - Hoje é Sábado, 20 de Abril de 2024
Hora Certa: 04:12

Acidente envolvendo caminhão de torras e camionete faz vítima fatal na MT-338

Publicado 15/03/2019 - 17:28 e atualizado 15/03/2019 - 17:34
Por: Redação

Um grave acidente foi registrado na noite da última sexta-feira (08/03) por volta das 20h30min na rodovia MT-338 (estrada da Baiana) próximo ao Distrito Simione. Uma camionete Toyota Hyllux, cor branca, de Porto dos Gaúchos bateu na traseira de um caminhão carregado de toras de madeira. Com a batida, o motorista Roberto Carlos Lazaron, (condutor da camionete) perdeu a vida.

O do caminhão motorista envolvido no acidente, Nelson Elias dos Santos, precisou ser encaminhado ao Hospital regional de Sorriso.

A polícia civil passou a investigar as causas do acidente.

Perigo constante

Conforme o Comandante do Núcleo da PM em Itanhangá, Sargento Jonisvan o trânsito de caminhões carregados com toras na região de Itanhangá é intenso à noite e preocupa as autoridades do município e de toda a região, sendo que muitos não possuem a sinalização em dia e acabam prejudicando a visão de quem trafega na mesma estrada em outros veículos. Segundo ele, não se sabe ainda se o caminhão que se envolveu no acidente teria ou não a sinalização obrigatória, uma vez que, com a batida não foi possível checar tal situação.

“Neste acidente as toras possivelmente colaboraram para a morte do condutor da camionete, que ficou preso nas ferragens. Nesta região tem um tráfego grande de caminhões com torras à noite e a gente tem orientado os proprietários de madeireiras e caminhões, para que estes veículos tenham as faixas refletivas e a sinalização completa, porque a maioria destes caminhões só trafegam à noite e o perigo é constante. Ainda não sabemos dizer e só a investigação irá nos mostrar se este acidente específico foi causado pela falta de iluminação ou não, mas em regra, a maioria dos caminhões que trabalham com este tipo de transporte deixam a desejar”, destaca o sargento.

Para o comandante, é importante que os responsáveis pelo transporte de toras e madeiras em geral procurem regularizar seus veículos e andar de acordo com a legislação de trânsito. “Quando a polícia prende, muitos falam que é o ganha pão dele, o meio de sustento da família, sendo que a polícia não tem a intensão de fazer isso, prender o caminhão, mas infelizmente é nosso dever de tirar os veículos irregulares de circulação, e os proprietários precisam colaborar mais com isso, até para terem o mínimo de segurança com as pessoas que também trafegam pelas mesmas estradas e com eles mesmos para se evitar acidentes”, ressalta.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: