In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 07:25

Prefeitura de Tapurah envia para câmara projeto de criação de duas novas secretarias municipais

Nova estrutura tem objetivo de diminuir o gasto com a máquina pública através da extinção de alguns cargos de diretores e coordenadores

Publicado 15/03/2019 - 17:26 e atualizado 15/03/2019 - 17:28
Por: Redação

 A administração municipal de Tapurah envia esta semana para a câmara municipal o projeto de Lei Complementar nº 004/2019 para alteração na estrutura administrativa da prefeitura municipal. O mesmo visa a criação de duas novas secretarias (Gestão da Cidade e Gestão de Almoxarifado, Compras Públicas, Frota e Patrimônio).

Conforme o chefe do poder executivo, Iraldo Ebertz, a criação da nova estrutura fará com que o município tenha um gasto menor em sua administração. Segundo ele, apesar de a prefeitura passar a ter dois novos secretários, o gasto será muito menor.

“Criando estas duas novas secretarias o nosso desembolso será menor. Estamos tentando organizar ao máximo a nossa administração para que a gente consiga fazer novos investimentos na saúde, na educação e na infraestrutura. São dois novos secretários que virão para nos ajudar a melhorar nossa administração, no entanto, são vários cargos de diretores que tinham em algumas pastas que a gente está tirando fora, além das FGs (Função Gratificada), que era dado àqueles que faziam algo a mais além de sua obrigação. Com esses ajustes também estamos atendendo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT)”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, a Secretaria Municipal de Gestão da Cidade deverá ter um orçamento em torno de R$ 7 a 8 milhões para investimentos em 2019. A Secretaria Municipal de Gestão de Almoxarifado, Compras Públicas, Frota e Patrimônio terá a missão de reduzir custos na compra de produtos e materiais usados por toda a administração.

A partir da reforma administrativa a Secretaria municipal de Obras e Infraestrutura passará a ser denominada de Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos. O projeto deverá ser apresentado na próxima semana para ser analisado pelos vereadores e votado nas próximas sessões.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: