In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sábado, 20 de Abril de 2024
Hora Certa: 08:56

Produtores de MT tem até o dia 15 de fevereiro para cadastrar as propriedades de soja

Publicado 07/02/2019 - 19:23 e atualizado 07/02/2019 - 19:25
Por: Assessoria

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) alerta os agricultores sobre o prazo final para a realização do cadastro das propriedades com plantio de soja em Mato Grosso. A Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT nº 002/2015, de 29 de setembro de 2015, prevê que o cadastro das propriedades com plantio de soja deverá ser realizado anualmente logo após o término do plantio da lavoura, não podendo ultrapassar o dia 15 de fevereiro.

O cadastro ou atualização do cadastro é online e pode ser feito por meio do Sistema de Defesa Vegetal do Estado de Mato Grosso (Sisdev), pelo endereço eletrônico http://vegetal.indea.mt.gov.br/SISDEV/

A analista de agricultura da Famato, Karine Machado, explica que o produtor deve, obrigatoriamente, informar todos os dados solicitados no cadastro e as coordenadas geográficas da sede da propriedade rural. O produtor deverá fornecer o croqui da lavoura com as coordenadas geográficas dos talhões sempre que for solicitado pela fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). 

A analista reforça que o cadastro é importante para garantir a segurança sanitária no campo. Segundo Karine, a colaboração do produtor rural é fundamental para que a Defesa Sanitária Vegetal consiga acessar as áreas com lavouras de soja no estado e, com isso, fazer o acompanhamento devido do período obrigatório do vazio sanitário.  

“A orientação da Famato é para que os produtores rurais de Mato Grosso não deixem o cadastro para última hora”, alertou Karine Machado.    



Fonte: Ascom Famato



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: