In�cio
Boa Noite! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 23:22

Mais de 1600 alunos iniciaram o ano letivo da rede Municipal de Educação em Tapurah

Publicado 04/02/2019 - 15:55 e atualizado 04/02/2019 - 16:18
Por: Maurício Dalepiane

As escolas e creches municipais de Tapurah iniciam hoje, 04 de fevereiro, o ano letivo 2019 nas unidades de ensino com os alunos. Este ano conta com mais de 1.600 alunos e 110 professores.

As seis unidades, divididas entre ensino infantil, fundamental I, fundamental II totalizam cerca de 1.600 alunos com faixa etária entre 01 a 15 anos, abriram as portas para os pais e alunos no início do ano letivo.

Durante a semana passada, as unidades reuniram suas equipes de colaboradores e funcionários para promover a Semana Pedagógica, com palestras, oficinas e dinâmicas para aprimorar o conhecimento dos professores, a fim de deixar tudo pronto para dar boas-vindas à criançada.

Para a secretária de Educação Geovania Melchior Cesca, o momento é de expectativa e muito trabalho. “Depois do merecido descanso as crianças voltam à escola, já os pequenos se preparam para iniciar os estudos em clima de expectativas. Nossa equipe está trabalhando intensamente para garantir um ambiente agradável, com estrutura adequada e ensino de qualidade a todos”, comentou.

A secretária ainda conta que cada aluno irá receber 2 conjuntos de uniforme escolar. “O conjunto vem com dois itens (camiseta e bermuda). A roupa padronizada permite a identificação das crianças que estão indo para as escolas, o que melhora a segurança para os pequenos, e também ajuda na economia familiar, já que pais e mães não precisam gastar com roupas para o dia a dia escolar”, finaliza Geovania.

O prefeito Iraldo Ebertz concedeu um aumento de 6,17% para todos os servidores da educação. “É uma importante contribuição, como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados na educação que obteve um grande salto no IDEB, ficamos em 16º lugar no estado” frisou o prefeito

As notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referentes ao ano de 2017 divulgadas pelo ministério da Educação e Cultura (MEC) mostraram uma grande evolução na educação tapuraense nos últimos dois anos. Nos anos iniciais, onde em 2015 a nota alcançava 5,2 e em 2017 atingiu 5.7, ou seja, uma grande evolução na educação municipal, sempre destacando a importante atuação dos professores na formação da sociedade.

CADERNO DE PLANEJAMENTO

Cada professor no início da semana Pedagógica recebeu uma pasta e um caderno personalizado de acordo com sua turma. Com linhas de preenchimento rápido e todo plano de aula pronto para ser desenvolvidos de acordo com cada turma.

2ª MELHOR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE MATO GROSSO

Todos os dias são servidas cerca de 3 mil e 288 refeições, chegando a 657 mil ao ano, gerando uma economia de mais de 30 mil reais apenas nas refeições. Agora também toda a rede municipal de ensino, antes do início das aulas recebem café da manhã. Mais de 10 mil e 500 pães são produzidos mensalmente pela padaria Municipal.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: