In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Sábado, 25 de Maio de 2019
Hora Certa; 16:36


Ponte do rio Arinos apresenta problemas na estrutura e prefeituras assumem o reparo

Após conserto, tráfego de caminhões e máquinas foi liberado na quinta-feira (31/01). Nova ponte de concreto está sendo construída e a previsão de conclusão da obra é 10 de maio

Publicado 01/02/2019 - 10:03 e atualizado 01/02/2019 - 10:27
Por: Redação

A ponte do rio Arinos, que liga os municípios de Tapurah e Nova Maringá teve uma longarina (estrutura de madeira) quebrada na cabeceira e ficou interditada na última segunda, terça, quarta-feira para o trânsito de caminhões e máquinas com mais de 5 toneladas.

Na última terça-feira (29) o prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz esteve no local realizando uma vistoria e confirmou que uma parceria entre as prefeituras de Tapurah e Nova Maringá foi firmada para realizar o reparo da mesma ainda na tarde da terça-feira. Mesmo que a responsabilidade seja do governo do Estado, as prefeituras assumem o trabalho por entender que a demora em realizar o serviço seria muito maior.

“O município de Tapurah fornecerá a parte da mão de obra, enquanto a prefeitura de Nova Maringá dará o material. É uma situação que não podemos nem esperar pelo governo do Estado, senão demora muito mais e prejudica os produtores da região que precisam retirar a safra da lavoura. A nossa preocupação é dar condição aos produtores de conseguirem retirar os produtos da lavoura”, disse o prefeito.

Nos últimos três anos, a ponte tem apresentado problemas constantes e já passou por grandes reformas em 2017 e 2018. A expectativa da administração de Tapurah é que a mesma suporte o tráfego até a conclusão da construção da nova ponte de concreto que está sendo construída ao lado. A previsão é que a mesma esteja pronta em 10 de maio.

“Acredito que com mais este reparo que temos que fazer, vai suportar até nós conseguirmos inaugurar a ponte nova, que será um alívio para todos nós, principalmente para os produtores que produzem nesta região. Estamos negociando com o governo do Estado que ao fazer estes reparos, após a inauguração da nova ponte, o material (madeira estruturante) desta ponte de madeira seja destinado à nossa secretaria de obras, para que possamos aproveitar em outras pontes pequenas de nosso município”, ressaltou o prefeito.

Na quinta-feira a prefeitura de Tapurah fez um comunicado de que o reparo na ponte foi concluído e o tráfego liberado para caminhões.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: