In�cio
Bom Dia! - Hoje é Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Hora Certa: 09:29

Prefeitura de Tapurah convoca quase 80 novos servidores municipais

Publicado 25/01/2019 - 10:36 e atualizado 25/01/2019 - 10:39
Por: Redação

A administração municipal de Tapurah, através do setor de Recursos Humanos (RH) iniciou ainda em novembro de 2018 a convocação dos candidatos aprovados no concurso público 001/2018, que teve a primeira etapa realizada em 09 de setembro do ano passado. Até o momento já foram chamados 78 novos servidores para assumir o seu posto de trabalho em diversos setores.

Conforme a administração municipal, a maioria dos candidatos aprovados que estão sendo convocados irão trabalhar nas áreas da saúde e educação, as quais tinham uma necessidade maior de preenchimento de vagas efetivas. Marcos Woicichoski, assessor jurídico do município, relata que na área da educação até o momento já foram convocados 41 novos servidores, sendo a maior parte professores e apoio administrativo de nutrição escolar. O setor da saúde também está sendo contemplado com a chegada de 24 novos profissionais que atuarão na função de médico, enfermeiro, odontólogo, técnico em enfermagem, motorista de veículos leves, recepcionista e agentes de serviços gerais. Até o momento, dos 78 profissionais convocados, 25 servidores já assinaram o respectivo termo de posse e já entraram no exercício de suas funções.

“O município está contente com a aprovação dos candidatos classificados no concurso público realizado no ano passado e que estão atendendo a convocação para assumir os seus postos de trabalho. Com isso, sabemos que vamos suprir as nossas principais demandas e poder prestar um melhor serviço à população tapuraense”, frisa.

Segundo Woicichoski, com a convocação dos candidatos aprovados em concurso, a demanda de profissionais contratados temporariamente pelo poder executivo municipal diminui e tende a ser cada vez menor na administração pública. “A contratação de profissionais mediante processo seletivo para atender a demanda de algum setor está diminuindo cada vez mais, uma vez que, o município precisa dar prioridade (por força de Lei) para os servidores efetivos (concursados). Então, automaticamente, os servidores contratados temporariamente já tiveram seus contratos rescindidos no final do ano passado (2018) e a partir deste ano (2019), a contratação de profissionais de forma temporária tende a ser bem reduzida, em virtude de ser somente para a substituição de pessoal do quadro permanente que estarão afastados de suas funções por algum motivo de licença previsto no estatuto dos servidores públicos municipais”, ressalta. 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: