In�cio
Bom Noite! - Hoje é Terça-Feira, 25 de Junho de 2019
Hora Certa; 02:32


Escolinha do Luverdense é implantada em Tapurah

Publicado 18/08/2017 - 08:52 e atualizado 18/08/2017 - 08:55
Por: Redação

Foi iniciada na tarde da última sexta-feira (11) em Tapurah, a escolinha de futebol do Luverdense Esporte Clube (LEC). A mesma é fruto de uma parceria entre o time de Lucas do Rio Verde, que representa o Estado na Série B do campeonato brasileiro e a Prefeitura Municipal de Tapurah, através da Secretaria de Educação, cultura e Esporte. Tapurah é o segundo município a implantar a escolinha, sendo que o primeiro foi Itanhangá. A intensão do clube é levar a marca para outros municípios da região.

Conforme Pedro Coelho, coordenador técnico da base do clube a parceria entre o LEC e município de Tapurah renderá no futuro bons frutos com o surgimento de bons atletas e cidadãos. “O primordial de tudo é que esta ferramenta chamada futebol é muito importante na construção do caráter destas crianças, que amanhã se tornarão cidadãos de bem na nossa sociedade. Aqui na escolinha eles irão aprender um pouco dos valores e princípios que o futebol prega, e quem sabe, serem grandes homens e terem um grande futuro na vida”, disse.

Para o prefeito Iraldo Ebertz, esse é um momento ímpar para a educação e o esporte do município, aonde há a oportunidade de fazer um novo papel, incentivando as crianças a praticar o esporte e serem mais ocupados com alguma coisa que possa contribuir para um futuro melhor. “Isso faz parte da nossa política de governo, que é trabalhar com as crianças e dando oportunidades a elas. Essa parceria com o Luverdense facilitou demais o nosso trabalho e nós vamos dar todo o apoio necessário para manter essa escolinha no município”, ressaltou.

O projeto surgiu com a indicação do vereador Alcione José Biasi, que procurou a diretoria do clube, através do presidente Helmute Lawish ainda no início do ano e prontamente foi atendido. Biasi agradeceu os demais vereadores que aprovaram sua indicação e ao prefeito municipal por ter acatado a mesma. “Para a criançada de Tapurah este projeto será muito importante e vai dar a oportunidade de talvez, surgir um craque de futebol em nosso município”, ressaltou.

Hoje a escolinha do Luverdense é composta por três polos, sendo Lucas do Rio Verde o polo 01 com três núcleos, Tapurah o polo 02 e Itanhangá o polo 03. No total são cinco núcleos com cerca de 800 crianças envolvidas com idade entre 07 e 15 anos. Em Tapurah já são aproximadamente 150 atletas inscritos.

   
 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: