In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 08:04

Mais de 600 pessoas participam da assembleia de núcleo da Sicredi em Tapurah

Publicado 04/04/2017 - 21:03 e atualizado 04/04/2017 - 21:09
Por: Da redação

A Sicredi Ouro Verde de Mato Grosso realizou na noite da última terça-feira (28), no salão paroquial de Tapurah a 25ª reunião de núcleo da cooperativa e encerrou o processo assemblear 2017, o qual foi iniciado em 10 de fevereiro no município de Itanhangá. No total, 455 associados (16%) de Tapurah participaram da assembleia e aprovaram a prestação de contas do exercício 2016. Entre associados e convidados a assembleia teve um público de mais de 600 pessoas. 

Na avaliação do presidente da cooperativa, Eledir Pedro Téchio, o sistema cooperativo Sicredi teve um crescimento de 15% em 2016 e a Sicredi Ouro Verde cresceu 16% na questão de patrimônio da cooperativa, e ainda em torno de 10% nos ativos.

“Todo esse sucesso se deve em virtude de o sistema da cooperativa estar buscando o espaço de crescimento a nível de país, e a nossa cooperativa estar consolidada na nossa região. Isso se deve à confiança e a credibilidade que os nossos associados têm na cooperativa e que foi conquistada nos últimos 27 anos”.

Para 2017 Eledir Téchio espera a volta do crescimento econômico do Brasil na ordem de 30% do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial), equivalente a 15% da cooperativa. Outra meta é a consolidação da cooperativa na região de Cuiabá.

“Nós temos um planejamento estratégico dentro da cooperativa e temos errado muito pouco neste planejamento. É lógico que em momentos de dificuldade é preciso fazer as readequações, mas temos uma perspectiva de crescimento nesta faixa de 15% de um modo geral. Também queremos se consolidar principalmente na região de Cuiabá, aonde vem crescendo gradativamente e no último ano (2016) foi aonde tivemos o maior crescimento no volume de depósito na popança e aplicações. Precisamos estar captando estes recursos lá (em Cuiabá) para poder trazer e atender as linhas de crédito agrícola da nossa região, aonde os recursos são mais escassos”, destacou.

Conforme o diretor de negócios da cooperativa, Jiloir Peliciolli, apesar das diversidades econômicas do país, a cooperativa teve um crescimento significativo acima da meta estipulada, chegando a R$ 75 milhões de resultado. Também teve um bom crescimento em relação ao patrimônio da cooperativa. “Tivemos vários indicadores importantes que foram muito satisfatórios. Para nós, este resultado é motivo de satisfação e alegria e também de agradecimento aos ossos associados por esta demonstração de confiança e credibilidade da cooperativa junto a comunidade tapuraense”.

O gerente da unidade da cooperativa em Tapurah, Antonio Machado destacou a satisfação de ver o salão paroquial lotado pelos associados da cooperativa.

“Para nós é uma satisfação em ver esta assembleia bonita, tendo uma grande participação dos associados. A gente busca evoluir cada dia mais em todos os quesitos para servir bem os nossos associados, e essa participação deles na nossa assembleia mostra que estamos no caminho certo”, frisou.

Este ano, durante as assembleias, os associados também conheceram os integrantes do novo Conselho de Administração, que ficará responsável por conduzir os rumos da cooperativa nos próximos quatro anos. 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: