In�cio
Bom Noite! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 03:07

Tapurah poderá ter escolinha de futebol do Luverdense Esporte Clube

Publicado 04/04/2017 - 20:56 e atualizado 04/04/2017 - 21:00
Por: Da redação

Tapurah deverá ser um dos 5 ou 6 municípios de Mato Grosso que terão a partir deste ano (2017) a expansão da escolinha de futebol do Luverdense Esporte Clube, de Lucas do Rio Verde. As conversas com o presidente do clube, Helmute Lawisch e o diretor da base do clube, Pedro Coelho tiveram início no último dia 29, quando o vereador de Tapurah, Alcione Biasi, que se dirigiu até o município vizinho com o respaldo do Poder Executivo para tratar do assunto conheceu detalhadamente o funcionamento do projeto.

A intensão é iniciar a escolinha em Tapurah ainda este ano com crianças e adolescentes de 07 a 15 anos, nas categorias sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15. No total o projeto poderá contemplar cerca de 240 crianças nos dois turnos (manhã e tarde), em dois dias por semana cada categoria.

Para o projeto, a prefeitura municipal participa com a estrutura de campos e professores, enquanto o Luverdense oferece todo o material esportivo e uniforme, além de um coordenador.

De acordo com o presidente do LEC, Helmute Lawisch, o clube está decidido a abrir de 5 a 6 novas escolinhas em 2017 com o objetivo de consolidar a marca do clube, além de buscar novos simpatizantes.

“Hoje já temos as conversas iniciadas paras estas novas escolinhas serem implantadas em Itanhangá, Tapurah, Peixoto de Azevedo, Cuiabá, Várzea Grande e podendo ser inserindo ainda o município de Tangará da Serra. Para a expansão da escolinha nós vamos dar sempre prioridade para pessoas que de alguma maneira ajudaram e ainda fazem parte do clube, a exemplo do Bombinha, nosso primeiro artilheiro e que quer levar a escolinha para a cidade dele em Peixoto de Azevedo. Em Itanhangá temos o prefeito Edu Pascoski, que foi meu grande companheiro aqui e nos ajudou muito. Se tiver a estrutura lá e ele quiser, nós vamos estar presente em Itanhangá, e agora pela proximidade e o interesse demonstrado nesta reunião, nós sabemos que vocês (de Tapurah) são pessoas sérias e entenderam como funciona a escolinha, pois o que queremos é fazer coisa séria e dar dignidade para a criançada, para que eles corram com dignidade e orgulhosos em vestir uma camisa do Luverdense”, disse o mandatário alviverde.

Conforme o vereador Alcione Biasi, mesmo que já tenha o aval do prefeito municipal Iraldo Ebertz, irá apresentar na próxima sessão da câmara municipal uma indicação solicitando oficialmente o apoio do poder executivo municipal para a implantação do projeto da escolinha do Luverdense em Tapurah.

“Acredito que não haverá nenhum empecilho em aprovar esta indicação e o executivo executar essa parceria com o Luverdense, pois a estrutura nós temos e o recurso financeiro a ser investido é pequeno em relação ao resultado que poderemos ter, uma vez que conseguiremos tirar as crianças da rua, e o trabalho da escolinha será realizado no contra turno das escolas”, ressaltou.



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: