Mais de 50 pessoas prestigiaram o evento em comemoração ao 32º aniversário da ACET (Associação Comercial e Empresarial de Tapurah), realizado na sede da entidade. Atual diretoria, juntamente com ex-diretores e ex-presidentes da associação, além de empresários locais celebraram o sucesso de atuação da entidade nas últimas três décadas em prol do comércio tapuraense.
Para marcar a data, a entidade promoveu em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi Ouro Verde de Mato Grosso uma importante palestra referente às Oportunidades e Perspectivas para PJ (Pessa Jurídica) no cenário atual. Hulisson Nunes, assessor de investimentos da cooperativa Sicredi Ouro Verde revelou aos presentes alguns dados referentes a geração de emprego e a confiança do consumidor e também das empresas no cenário nacional e internacional.
O objetivo da Sicredi Ouro Verde em apresentar essas informações aos comerciantes de Tapurah, segundo Hulisson Nunes, é levar mais clareza e conhecimento, além de mostrar as oportunidades que o mercado está girando atualmente, e os caminhos futuros.
Para o palestrante, mesmo que atualmente o cenário econômico mundial seja um pouco nebuloso por conta de inúmeros fatores, incluindo eleições em vários países da Europa e América, guerras e eleições municipais no Brasil o momento mostra um cenário positivo de crescimento para o Brasil, aonde a confiança do consumidor, juntamente com a confiança das empresas e também os dados do PIB (Produto Interno Bruto) corroboram para um crescimento em breve.
“Hoje a gente já vê este crescimento acontecendo. Por mais que o cenário mundial seja um pouco mais nebuloso, a gente olha os dados reais da economia e conseguimos ver muita expectativa positiva para este cenário, e o empresário pode sim se preparar melhor para colher estes frutos num futuro próximo. A gente já está observando isso em dados para trazer essas informações para ele (empresário) acelerar no dia-dia do seu negócio”, ressalta.
Conforme o palestrante, os dados apresentados sobre o cenário são atuais e baseados na onda de crescimento dos últimos anos. Ele ressalta ainda a expectativa de inflação relacionada ao consumo represado com uma melhora de expectativa global, a qual tende a se acelerar e refletir em breve no consumo das famílias, refletindo assim nas vendas das empresas.
“Hoje o que a gente enxerga mais na frente é um cenário de crescimento generalizado e que o empresário precisa arrumar a sua empresa, deixar tudo arrumado para também surfar essa onda de crescimento e aproveitar as oportunidades de negócios que o momento lhe proporciona”, pontua.
Hulisson Nunes também apresentou ao lado do gerente da agência da Sicredi Ouro Verde de Tapurah, Jeferson Vargas, os serviços que a cooperativa oferece aos empresários tapuraenses e a sua participação no desenvolvimento da comunidade local.
Além da palestra sobre o cenário econômico e as oportunidades de negócios para os associados, a Acet ofereceu um momento de happy hour aos presentes, com direito a salgados e bolo de aniversário, o qual foi cortado por um ex-presidente da entidade na companhia dos empresários associados mais antigos.
O atual presidente da entidade, Marcelo Alves agradeceu a participação dos empresários no evento, destacando a importância dos mesmos no dia-dia da associação e para o futuro da mesma.
“É importante a gente comemorar esta data com nossos associados, pois são 32 anos de história e trabalho prestado ela associação para contribuir no crescimento e desenvolvimento do nosso comércio local. Lembrar dos nossos ex-presidentes e diretores que atuaram à frente da associação nestes 32 anos e fizeram parte da história da entidade mostra o reconhecimento que a atual diretoria tem por eles”, ressalta.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.