In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 05:43

Município acelera a execução de obras de programa lançado em março

Publicado 16/08/2022 - 21:36 e atualizado 16/08/2022 - 21:38
Por: Redação

Diversas obras que integram o Programa Itanhangá + Obras II, lançado no mês de março deste ano em comemoração aos 22 anos de emancipação do município, estão em plena execução pelas empresas e empreiteiras responsáveis. São na maioria obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na cidade e também no interior do município.

O prefeito do município, Edu Pascoski destaca que várias obras de pavimentação asfáltica e de instalação de meio-fio estão sendo concluídas em alguns bairros da cidade. “Dentro da nossa programação para a execução do programa, nós já estamos com boa parte dele executado. As obras de pavimentação asfáltica e drenagem das Avenidas Brasília e Mato Grosso estão em andamento. Ainda estamos fazendo a instalação dos meio-fio, calçadas e boca de lobos. No bairro Nova Conquista também finalizamos a parte do asfalto de ruas e avenidas e na sequência será iniciado a instalação de meio-fio e sarjetas”, frisou.

Pascoski destaca também que as obras de pavimentação da rodovia MT-242, entre a cidade e a comunidade Monte Alto também está em ritmo acelerado. “Foi liberado mais 4,5 quilômetros e agora já são 7,5 quilômetros concluídos. Os moradores dos sítios e fazendas já estão transitando por cima do asfalto, o que até pouco tempo era um grande sonho para a nossa população”, pontua.

Segundo o prefeito Edu Pascoski, o custo das obras aumentou bastante e muitas deles que estão sendo realizadas pelas empresas terceirizadas terão que passar por um reequilíbrio de preços, para que as empresas não sofram prejuízos e as obras sejam concluídas.

“Mesmo com o aumento dos materiais e ferro as empresas estão dando sequencia nas obras. A mesma coisa acontece com as obras da prefeitura na cidade, pois os preços dos materiais de construção subiram bastante, mas as empresas estão cumprindo e nós estamos ajustando aquilo que é possível ajustar e, dentro deste aumento dos insumos para tentar reequilibrar os preços e fazer com que a empresa não venha a falir por conta de executar uma obra que o custo dele cresceu bastante e acredito que até o mês de outubro nós já estaremos com boa parte das obras do programa executadas”, conclui.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: