In�cio
Boa Noite! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 20:25

O município mais promissor da região, visto por quem está longe

A estrutura e qualidade de vida que Tapurah oferece à sua população é um diferencial, principalmente quando se compara a outros municípios com porte maior, seja na educação, saúde, social, infraestrutura e, principalmente a segurança

Publicado 06/07/2022 - 09:43 e atualizado 06/07/2022 - 09:52
Por: Roberto Paulo

Talvez parte das 15 mil pessoas que habitam o município de Tapurah não percebem a sua devida importância para a economia do Estado e a região, mas quem é de fora e está ligado à economia, agronegócio, pecuária ou qualidade de vida e, principalmente crescimento profissional e comercial vê Tapurah com outros olhos, como o futuro para crescer e viver tranquilamente.

Não é à toa que o município, que comemorou 34 anos de emancipação política administrativa na última segunda-feira (04.07) atrai semanalmente novas empresas e famílias que buscam por novos horizontes e um lugar melhor para se viver. Os números comprovam isso através da emissão de alvarás de construção e também de funcionamento para novas empresas criadas no município.

No ano de 2021 foram emitidos pelo setor de tributação municipal, 80 alvarás de (novas) construção, e até o dia 26 de junho de 2022 já eram 51 alvarás emitidos, números que mostram um crescimento considerável. Em 2021 o município fechou o ano com 1.324 empresas ativas, e em 26 de junho deste ano já eram 1.516, quase 200 novas empresas (Pequenas, médias, grandes empresas e MEIs) em menos de seis meses completados.

É notável o aumento do movimento diário no comércio local pela falta de estacionamento nas principais avenidas e também pela falta de imóvel para locação, tanto para imóvel comercial, quanto para residencial, sendo que muitas pessoas que mudam para o município enfrentam filas para alugar uma casa, enquanto outras até se acomodam em hotel até que encontram um imóvel para alugar e trazer a sua família.

Este ano (2022) não somente se percebe, quanto os números confirmam este crescimento desenfreado do município que está com a economia acelerada, movida principalmente pelo agronegócio e liderado pela produção de soja, algodão, milho, suínos, pecuária e a extração de madeira, atividade pioneira no município. O número de pessoas que chegam semanalmente vindas de outras cidades da região e até de outros estados brasileiros para investir no município e fixar moradia mostra que Tapurah é vista de longe por quem tem olhos atentos e prevê um futuro brilhante do lugar, que hoje desperta interesse das mesmas pessoas que ignoram os municípios vizinhos (Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Nova Mutum) já considerados grandes e para quem procura crescer comercialmente e profissionalmente é melhor um município mais novo e que oferece oportunidades diferenciadas.

A estrutura e qualidade de vida que Tapurah oferece à sua população é outro diferencial, principalmente quando se compara a outros municípios com porte maior, seja na educação pública, saúde pública, assistência social, infraestrutura e, principalmente a segurança.

Sabemos e temos a certeza de que, se continuar no mesmo ritmo de crescimento e a economia brasileira não for afetada nos próximos anos por questões políticas ou de mercado e, se tudo aquilo que está planejado para acontecer na administração pública na área de infraestrutura, com oferta de moradias mais acessíveis, geração de emprego e renda, e com as ligações via asfalto pelas rodovias estaduais que já estão em obras e que ligarão o município a Nova Maringá, São José do Rio Claro, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, BR-163, Ipiranga do Norte e Sorriso, a cidade de Tapurah terá em um futuro próximo (entre 5 e 10 anos) uma população acima de 20 mil habitantes. É o que muitos agentes políticos acreditam e que se comenta fora de seu território.

O crescimento e desenvolvimento de Tapurah significa também o crescimento financeiro, pessoal e profissional de seu povo, dos pais de família que vieram para esta cidade trabalhar diariamente para ter uma vida melhor e garantir um futuro cheio de conquistas para suas famílias. Sabemos que o sucesso de nosso município é o nosso sucesso, por isso continuamos nesta linha, trabalhando e acreditando num futuro cada vez melhor para todos, cheio de novas conquistas e sucesso.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: