In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 07:35

Empresa entrega na próxima semana primeiros 3 quilômetros de asfalto entre Itanhangá e comunidade Monte Alto

Publicado 27/05/2022 - 05:45 e atualizado 27/05/2022 - 05:50
Por: Redação

Os primeiros três quilômetros de pavimentação asfáltica na rodovia MT-242, entre a cidade de Itanhangá e a comunidade Monte Alto deve ser entregue até a próxima terça feira (31) pela empresa BR Paving Construções e Serviços. A execução do projeto de 16,8 quilômetros entre a rodovia MT-338 e a comunidade Monte Alto teve início no último mês e a meta da empresa é entregar entre 2,5 e 3 Kms a cada mês.

O prefeito Edu Pascoski diz estar muito contente animado com tudo o que o atual governo do Estado propôs aos prefeitos dos municípios mato-grossenses e está cumprindo com o seu papel. Ele diz que todos os prefeitos sabem e têm o entendimento daquilo que o governador Mauro Mendes propôs a fazer pelos municípios, que é de fazer retornar o dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes em formas de obras e investimentos na educação, saúde, segurança e demais áreas da administração pública.

 Em relação às obras que estão em andamento no município, Pascoski diz que assim que o governador e vice-governador, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta foram eleitos, foi conversado sobre Itanhangá e os mesmos solicitaram que a administração municipal priorizasse cinco obras para Itanhangá, onde entre elas, foram estabelecidas a MT-242 entre Itanhangá e Ipiranga do Norte e também entre a comunidade Monte Alto, além da ponte no rio Arinos e outras obras de infraestrutura urbana.

“Em todas as obras que solicitamos e estabelecemos prioridade ao governo do Estado já foram iniciadas e algumas já foram concluídas e estão sendo usufruídas pela comunidade, isto ´sinal de comprometimento que este governo tem conosco e que está contribuindo muito para o desenvolvimento do nosso município e também a região. São obras estruturantes que vão trazer maior facilidade no transporte da produção agrícola e agregar mais valor a esta produção, além de maior facilidade ao transporte escolar. São coisas importantes que estão acontecendo, que somente as pessoas que estão residindo lá no sítio ou fazenda que vai entender e valorizar tudo isso que está acontecendo em nossa cidade”, disse.

Em relação ao trecho de 16,8 KMs entre a cidade de Itanhangá e a comunidade Monte Alto, Edu destaca que acredita que até outubro sejam concluídos os 16,8 quilômetros. “A empresa está trabalhando em ritmo acelerado e deve entregar na próxima semana os primeiros 3 quilômetros asfaltados. Acreditamos que até o mês de outubro 6todo o trecho de 16 KMs esteja finalizado”, destaca.

Mais 38,2 KM serão licitados dia 14

O governo do Estado publicou no Diário Oficial da última segunda-feira (23.05) o processo de licitação de mais 38,2 quilômetros de asfalto entre a comunidade Monte Alto (Itanhangá) e a ponte do rio Arinos (divisa com Brasnorte), onde está sendo construída a ponte de concreto com mais de 240 metros de cumprimento e investimento de mais de R$ 15 milhões. A licitação está marcada para acontecer no dia 14 de junho às 14:00 horas. O projeto da obra foi custeado pelo município e doado ao Estado.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: