In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 08:02

KSB comemora 30 anos de história e sucesso com produtores de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá

Publicado 27/05/2022 - 05:35 e atualizado 27/05/2022 - 06:01
Por: Roberto Paulo/Redação

Mais de 850 pessoas prestigiaram na noite da última sexta-feira (20.05), no CTG Sentinela da Tradição, em Lucas do Rio Verde, o evento em comemoração aos 30 anos da KSB Agribusiness. Produtores e clientes dos três municípios (Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá) em que a empresa atua, representantes de empresas parceiras e lideranças políticas estiveram entre os convidados da festa animada pelo grupo gaúcho ‘Os Serranos’.    

Uma história que se assemelha com a dos municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá, e também com os produtores do sul do Brasil que há mais de três décadas saíram de suas terras Natal para desbravar na região Médio Norte de Mato Grosso, a qual é hoje uma das regiões mais desenvolvidas do Estado. É assim que define o fundador e presidente da KSB Agribusiness, Flori Luiz Binotti ao falar sobre os 30 anos da empresa.

Para ele, a caminhada da empresa que se iniciou com a KE-Soja e hoje é KSB Agribusiness é muito parecida com o início da maioria das famílias de agricultores da região. Binotti diz que o momento é de agradecimento.

“Normalmente as empresas no Brasil, principalmente neste nosso ramo (de Revendas) não resistem muito tempo no mercado e acabam fechando as portas. Realmente é uma marca que nos deixa muito alegres em ter chegado até aqui pelo trabalho e dedicação que praticamos diariamente para atingirmos os nossos objetivos. É uma grande alegria para nós podermos celebrar junto com nossos agricultores estes 30 anos de empresa e uma história que se confunde com a dos produtores que chegaram aqui em nossa região e tiveram sucesso em sua atividade, assim como a nossa empresa. Precisamos agradecer primeiramente à Deus, a nossa família, os parceiros e, principalmente os nossos agricultores, que são a razão da nossa empresa existir”, destaca.

 Para o fundador da empresa, nos últimos 30 anos houve muitos momentos difíceis e de crises no agronegócio que a empresa precisou superar, assim como muitas famílias que recém chegavam na região e superaram muitos desafios para poder seguir em frente. “Foram muitas as crises que passamos neste período de 30 anos, mas também foram muitas as vitórias que fez com que hoje a gente tem um agronegócio pujante na região e que é o alicerce do nosso país”, pontua.

Liderança do Agro na Política

Luiz Binotti mencionou ainda em seu discurso sobre as lideranças políticas que surgiram na região em meio às crises no agronegócio, citando a crise nos anos de 2005 e 2006, quando produtores da região enfrentaram problemas com a produção e desvalorização da soja e do milho, quando aconteceu o ‘Grito do Ipiranga’ e surgiram novas lideranças.

“Naquele momento surgiu Neri Geller, como Ministro da Agricultura, e posteriormente eleito deputado Federal sendo um orgulho muito grande para Lucas do Rio Verde e toda a nossa região. Naquele momento também surgiu o Carlos Fávaro, que foi presidente da Aprosoja (Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso), depois foi vice-governador e atualmente é nosso senador. Além da pujança do agro, a nossa região está fornecendo também para o Brasil, grandes e novas lideranças na política. Citei estes dois que são de Lucas do Rio Verde, mas hoje temos grandes lideranças em toda a nossa região, nomes que saíram de Lucas do rio Verde e são prefeitos em outros municípios, como é o caso de Edu Pascoski, que é prefeito em Itanhangá e está no seu segundo mandato e também temo o Pedro Ferronato, que foi prefeito em Ipiranga do Norte e Roberto Morandini, ex-prefeito de Santa Rita do Trivelato. Hoje vimos que Lucas do Rio Verde é um berço de lideranças, não somente no agronegócio e que estão migrando para a política e fazendo um grande trabalho”.

Os Serranos abrilhantaram o evento

O grupo gaúcho Os Serranos, com mais de 53 anos de história na música gaúcha e um dos mais autênticos do Rio Grande do Sul foi o escolhido para animar e abrilhantar o evento.

O fundador do grupo Os Serranos, gaiteiro e cantor, Edson Dutra disse que o chamado da KSB para animar o evento importante que marca 30 anos de história demonstra o carinho que as pessoas do agro têm com o grupo e o prestígio que Os Serranos tem na região.

“Para nós é uma responsabilidade muito grande vir aqui animar um evento tão importante como este. Encaramos isto não como um contrato normal, mas com uma responsabilidade maior, por que é um show-baile que foge do nosso cotidiano, pois normalmente a gente não tem contrato com grandes empresas com certa frequência, onde o normal de Os Serranos é fazer eventos em casas noturnas, CTGs com promoções específicas de bailes ou shows em feiras, que fazemos muito, mas vir exclusivamente para fazer um show para uma empresa não é tão comum para nós. Estamos aproveitando bem esta oportunidade para estreitarmos ainda mais os laços de amizade com todos os agricultores e clientes desta grande empresa, que são também clientes em potencial para Os Serranos e, de certa forma, a gente tem uma predileção pelo agronegócio, onde muitos de nós viemos do agro e vivemos isso no campo, e estarmos hoje junto a esta empresa (KSB) ligada ao campo, nada mais é do que estarmos entre pessoas da mesma estirpe, o que é uma alegria para nós”, enfatizou.

Sorteio premia produtores com viagem à Gramado-RS

Durante o intervalo do show de Os Serranos a KSB sorteou três pacotes de viagem para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Foram agraciados um produtor de cada cidade (Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá), onde a empresa atua.

De Tapurah, a fazenda São Cristóvão, de Eloir Feronatto, foi a ganhadora da viagem sorteada aos produtores tapuraenses.

O sítio Mattei, da família de Adir Mattei, de Itanhangá foi a ganhadora da viagem.

De Lucas do Rio Verde, o produtor José Luiz Picolo (fazenda Aragarças) e esposa também estavam presentes no evento e foram sorteados com um vale-viagem para Gramado.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: