In�cio
Boa Noite! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 23:23

Biblioteca municipal de Tapurah é reinaugurada no Espaço Mais

Publicado 29/04/2022 - 12:45 e atualizado 29/04/2022 - 12:49
Por: Redação

A secretaria municipal de Educação realizou na última semana a reinauguração da Biblioteca Municipal, que passou a funcionar junto ao Espaço Mais, onde também abriga outros departamentos de cultura e da educação municipal. O evento contou com apresentações culturais e presença de pais e alunos das oficinas culturais.

Com mais de 6 mil títulos (livros) de todas as áreas expostos para leitura e pesquisas, a biblioteca é aberta aos estudantes e público em geral de segunda-feira à sexta-feira das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.  Segundo a atendente da Biblioteca Pública Municipal, Ângela Maria Baumgartem, os estudantes podem emprestar da biblioteca um ou mais livros e ficar com ele por até uma semana. Para isso é necessário fazer um pré-cadastro da pessoa.

“Se a pessoa não conseguir concluir toda a pesquisa ou a leitura do livro neste período, ela pode renovar por mais 08 dias. São mais de 6 mil livros disponíveis para educação infantil, infanto-juvenil, literatura, pesquisas para qualquer escola e faculdades”, disse.

Os alunos ou pessoas interessadas em ler algum livro ou fazer alguma pesquisa contam com o atendimento da atendente Ângela Maria Baumgartem,  a qual é formada como professora de magistério, possui curso técnico em multimeios didático que engloba 3 áreas (técnico escolar, informática e atendente de Biblioteca), graduada em Letras Português/Inglês, Pós Graduada em Metodologias de Língua Portuguesa e Estrangeira, para ensinar os alunos a fazer trabalhos acadêmicos como Artigo, TCC, Monografia e Tese, e Pós em Biblioteconomia, graduando em Biblioteconomia, para compreender as áreas de Biblioteca, Arquivologia, e Economia.

Ângela também possui quatro Artigos publicados na Cefapro-MT em parceria com outros professores.

1º Chá Literário

O evento de reinauguração contou ainda com o 1º Chá Literário, com a presença do escritor Kerley Carvalhedo, autor de 04 livros e ocupante de uma cadeira na Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense.

O escritor falou ao público presente sobre a importância da leitura e também um pouco de sua história, a fim de incentivar os pequenos alunos presentes no evento a serem futuros escritores no futuro.

Carvalhedo ainda estacou a importância do incentivo à leitura dada pelos pais aos filhos e também às obras impressas. “Segundo estudos publicados recentemente por uma universidade, quem lê no papel absorve muito mais as informações e ensinamentos em relação a quem lê no sistema digital”, pontua.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: