In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Sábado, 20 de Abril de 2024
Hora Certa: 13:38

Prefeitura paga servidores na próxima terça-feira com aumento de 10,16%

Administração sanciona Lei do RGA com reajuste de 10,16% aos servidores públicos municipais

Publicado 05/03/2022 - 11:45 e atualizado 05/03/2022 - 11:55
Por: Redação

A câmara municipal aprovou em sessão extraordinária da última quinta-feira (24.02) e a administração municipal sancionou a Lei Complementar 000185/2022 que aplica o RGA (Reajuste Geral Anual) aos servidores públicos municipais de Tapurah. Ficou fora do aumento a classe dos profissionais da educação, uma vez que ainda se discute a questão do piso salarial da educação e a aplicação do reajuste de 33% determinado pelo governo federal no último mês, mas entidades que defendem os municípios (CNM e AMM) alertam para que os gestores municipais não apliquem ainda o reajuste.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Administração, Odair Nunes, a administração municipal já se reuniu com a classe dos professores e criado algumas comissões para debater sobre o assunto.

“O prefeito (Carlos Capeletti) pediu para os professores formarem umas comissões e a gente começar a debater o assunto para podermos definir até este mês de março esta questão do reajuste do piso e do salário dos professores também, pois como há uma proposta de um aumento grande (do governo federal), então precisa ter um estudo sobre o impacto na folha e a viabilidade deste reajuste”, disse.

O reajuste aprovado aos servidores tapuraenses é de 10,16% e será pago até a próxima terça-feira (08.02) no 5º dia útil do mês, retroativamente, incluindo também o reajuste referente ao mês de janeiro deste ano (2022).

Pagamento da folha passa a ser até o 5º dia útil

Segundo o vice-prefeito, a partir deste mês a prefeitura municipal passa a cumprir as normativas do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas), onde precisa-se finalizar a folha de pagamento sempre até o último dia útil de cada mês e o pagamento deve ser realizado até o 5º dia útil do mês seguinte.

“No ano passado a nossa prefeitura sempre pagava os nossos servidores até com dois ou três dias de antecedência, mas agora com esta nova normativa do eSocial a gente não consegue mais fazer isso. Neste mês de fevereiro foi fechada a folha no dia 28 e a contabilidade e RH tem até o 5º dia útil de março (até a próxima terça-feira, dia 08.03) para realizar o pagamento dos servidores, mas se os setores da contabilidade e o financeiro conseguir fazer todos os cálculos e concluir antes dos cinco dias, o pagamento também pode ser feito antes do prazo”, ressalta.

O pagamento da folha, referente ao mês de fevereiro deve estar na conta dos servidores na próxima terça-feira. Segundo o Departamento de Recursos Humanos (RH) não foi possível enviar na sexta-feira (04) para que no sábado estivesse na conta dos servidores em virtude de o sistema do Banco do Brasil estar fora do ar. No entanto o departamento garante que na terça-feira o salário dos servidores municipais de Tapurah estará na conta.



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: