In�cio
Bom Dia! - Hoje é Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Hora Certa: 08:34

Paróquia Nossa Senhora Aparecida inaugura projeto da arte Sacra nesta quarta-feira em Tapurah

Publicado 14/12/2021 - 09:07 e atualizado 14/12/2021 - 09:13
Por: Redação

Iniciado há três anos (em 2019), sob a coordenação da artista plástica Mari Bueno, da cidade de Sinop o projeto “Cores de Nossa Senhora” para revitalização e reestruturação da igreja matriz da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapurah está sendo concluído e será inaugurado na próxima quarta-feira (15/12) às 19h30min. Para a cerimônia de inauguração está confirmada a presença do bispo da Diocese de Diamantino, Dom Vital Chitolina.

Conforme o pároco da paróquia, padre Fábio Eustáquio de Menezes, o projeto foi executado com a participação da comunidade e empresas que realizaram doações de recursos financeiros através da Lei Rouanet. Na primeira etapa foi revitalizado o espaço litúrgico (altar, pia batismal, espaço da padroeira, do sacrário) e o painel do presbitério. Posteriormente foram instalados novos vitrais da igreja e os mosaicos da via sacra no jardim da igreja.

“Através de um trabalho exaustivo da diretoria da igreja foi conseguido os recursos com as empresas através da Lei Rouanet, que permitiu que todo esse projeto fosse executado, e hoje nós já estamos vendo ele pronto. Hoje a gente chega à nossa igreja e temos esse contato com o Sagrado nos vitrais, os quais nos reportam à questão de alguns dos milagres de nossa Senhora Aparecida. E na via sacra, que é o caminho externo do lado de fora da igreja, nos ajuda a recordar o caminho de Jesus no calvário. Na parte artística, foi dado grande destaque para o painel à frente do pantocrator do cristo que nos acolhe”, destaca.

O intuito do projeto, segundo o padre Fábio, é levar as pessoas de Tapurah e também os visitantes a rezar. “Todo este projeto é para que as pessoas, ao vir para a igreja, se encontrem com Deus a partir da arte, pois, quando você vai a uma igreja e toda a estrutura te leva a este encontro com Deus, eu penso que é o intuito de fazer com que as pessoas rezem mais, e para isso foi executado este projeto em nossa paróquia, que teremos a graça de entregar esta obra concluída com muito êxito na próxima semana”.

O Pároco também ressalta que a revitalização é uma Graça à cidade de Tapurah, que passará a ter mais um cartão postal para os visitantes. “Eu penso que esta foi uma Graça que o município de Tapurah ganhou, pois hoje as pessoas de Tapurah e também de outras cidades tem aqui em nosso município um espaço celebrativo muito bonito”, destacou.

A missa de celebração e inauguração da arte sacra com a benção do bispo Dom Vital Chitolina acontece às 19h30min na quarta-feira (15.12).

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: