In�cio
Boa Noite! - Hoje é Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022
Hora Certa: 19:58


Projeto para construção de 1.000 casas em Tapurah tem apoio de senador e deputado

Publicado 27/11/2021 - 09:57 e atualizado 27/11/2021 - 10:00
Por: Redação

Tentando suprir a demanda por moradias no município, a atual gestão municipal de Tapurah articula junto às autoridades do estado um projeto audacioso, que contará com o apoio dos governos estadual e federal para a construção de mil casas. Solucionar o problema da falta de oferta de moradias é uma das bandeiras do atual prefeito e vice-prefeito, Carlos Capeletti e Odair Nunes defendida durante campanha eleitoral de 2020 para atrair no futuro, trabalhadores e também empresas e indústrias ao município.

Segundo o prefeito Carlos Capeletti, a administração já trabalha na elaboração dos critérios, com normas e exigências e até o final deste ano o mesmo deve ser concluído para, a partir daí, promover uma concorrência pública para que empresas interessadas possam apresentar projetos para a implantação do residencial. O projeto deverá ser apresentado por empresários participantes do certame com todo o custo, incluindo terreno e a casa pronta, sendo que todos os itens, a exemplo do número de lotes na área, valor e localização serão analisados por uma comissão nomeada pela administração municipal.

“A gente vai abrir uma concorrência pública, onde queremos buscar o menor custo entre terreno e a casa pronta, que se encaixam dentro do programa Verde e Amarelo, do Governo Federal, uma vez que, as casas serão financiadas via Caixa Econômica Federal (CEF). Hoje já sabemos do interesse de dois empresários em disputar esta concorrência para disponibilizar a área e a melhor proposta será a vencedora. Isso ainda é uma ideia que está sendo construída e vamos tentar definir tudo no primeiro semestre do ano que vem (2022)”, disse o prefeito.

Conforme Capeletti, a administração quer implantar um projeto com modelo mais moderno e com menor custo em comparação aos projetos realizados anteriormente no município. Para o prefeito, hoje Tapurah registra falta de mão de obra, e o projeto para solucionar o problema de habitação deverá atrair trabalhadores e também novas empresas ao município.

“Para nós termos novas empresas e indústrias no nosso município, primeiramente temos que melhorar a oferta de moradia para atrair trabalhadores e suprir a demanda de mão de obra, e depois teremos também a vinda de novas indústrias a Tapurah. Para isso a gente quer elaborar um projeto que tenha casas com metragem acima de 70 e 80m2 e também com um custo menor do que os projetos feitos no ano passado. Também vamos exigir que os lotes sejam acima de 300m2, para que no futuro, se o proprietário quiser ampliar, ele pode sim melhorar a sua moradia”, frisou.

Um dos fatores que impulsiona a elaboração do projeto em breve é a confirmação do apoio do governo federal obtido pelo senador Carlos Fávaro e também do governo estadual, representado pelo deputado Ondanir Bortolini (Nininho), quando estiveram visitando o município no último dia 13.

O deputado Ninho afirmou que as tratativas realizadas em Tapurah para a parceria e construção do projeto serão levadas ao governador Mauro Mendes. Ele parabenizou o prefeito Carlos Capeletti e o vice-prefeito Odair pela iniciativa de fazer um projeto que vai atender os trabalhadores do município, que mais precisam de ações como esta para realizarem o sonho da casa própria.

“Quero parabenizar o prefeito e o vice pela iniciativa de fazer estas residências para aquelas pessoas que mais precisam e que ainda não tiveram a oportunidade de ter um lar próprio para abrigar a sua família, onde, com certeza, com este projeto muitas famílias irão realizar os seus sonhos. Esta parceria já está firmada e nós, com o governo do Estado vamos garantir a infraestrutura do projeto”, frisou, acrescentando que “estamos sempre à disposição da administração municipal e da câmara de vereadores na ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso) para atender as demandas deste município”.

O senador Carlos Fávaro também disse estar feliz em receber uma demanda muito importante da administração municipal e que vai trabalhar junto ao governo federal para garantir uma Emenda Parlamentar para o projeto.

“Ao chegar aqui e receber uma demanda tão importante como esta para uma cidade tão importante e pujante como Tapurah, que cresce a passos largos, e é uma cidade que valorizou, mas muitas vezes o custo imobiliário atrapalha o desenvolvimento rápido, onde as pessoas mais humildes carecem de ter lotes com infraestrutura, energia e água encanada, onde inibe o crescimento e a vinda de trabalhadores e empresas ao município me deixa mais comprometido ainda em trabalhar nesta causa para termos este projeto no próximo ano para a construção de mil casas e que possa ser enquadrado dentro dos projetos (Verde Amarela e outros) do governo federal, para que o trabalhador tapuraense possa realizar o sonho de ter sua casa própria, cumprindo então, a finalidade política, de sempre fazer o bem à população. O deputado Nininho é nosso grande parceiro e vai cuidar desta parceria com o governo do Estado e eu vou cuidar disso em Brasília e nós vamos fazer isso sair do papel e se tornar realidade para a população de Tapurah”, finalizou.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: