In�cio
Boa Noite! - Hoje é Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021
Hora Certa: 21:54

Cantor Carlos Magrão viaja pelo estado de Mato Grosso interpretando sucessos gaúchos

No início setembro, mês que se comemora a Semana Farroupilha o cantor se apresentou nas cidades de Nova Mutum, Itanhangá, Sorriso e Sinop

Publicado 21/09/2021 - 16:27 e atualizado 21/09/2021 - 16:29
Por: Redação

Setembro, para os gaúchos é o mês mais cívico de todos, quando, principalmente no estado do Rio Grande do Sul e em toda a região sulista que inclui os estados de Santa Catarina e Paraná se comemora com desfiles militares, escolas, entidades e instituições, além de diversas manifestações, a história do Rio Grande do Sul, que literalmente se soma á Pátria Brasil. O dia 20 de setembro é marcado pela Revolução Farroupilha e nesta data é comemorado o Dia do Gaúcho.

Durante todo o mês de setembro os gaúchos espalhados pelo Brasil aproveitam para intensificar suas festividades e comemorar a data com rodeios, músicas gaúchas e o churrasco. Para as festividades os grandes artistas e grupos gaúchos são disputados para animarem os fandangos , rodeios ou se apresentar em shows.

O cantor Carlos Magrão, um dos grandes nomes da cultura gaúcha e intérprete de grandes sucessos, a exemplo de Querência Amada viajou durante o mês de agosto e continua em setembro suas apresentações por vários Estados brasileiros. Em Mato Grosso o cantor se apresentou no início do mês em Nova Mutum (03/09), em Itanhangá (07/09) e Sorriso (10/09)

Em sua apresentação na cidade de Itanhangá no último dia 07 Carlos Magrão cantou por mais de uma hora os seus grandes sucessos que o levaram à fama nos 35 anos de carreira, sendo muitos deles ao lado do cantor Oswaldir.

Em entrevista ao jornal Caiabis, Eugênio Carlos Knop (Carlos Magrão), 61 anos de idade contou que, na sua cidade Natal, Campo Novo – RS, inspirado pelo pai e membros da família que eram músicos e pelas canções que ouvia começou aos 08 anos de idade a cantar e tocar acordeon. Na juventude conheceu o cantor Oswaldir e cinco anos depois gravou o primeiro CD da dupla Oswaldir e Carlos Magrão.

Sucesso não só no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil e países da América do Sul, a dupla “Oswaldir e Carlos Magrão” agradou gerações em seus 32 anos de parceria. Foram 17 trabalhos, entre discos, CDs e DVD, que renderam à dupla prêmios importantes como o disco de ouro. A música de maior destaque foi a tão conhecida “Querência Amada”, de autoria do cantor e compositor Teixerinha.

“Em 2017 eu resolvi que queria voar com minhas próprias asas e fazer um trabalho diferente, onde tenho um trabalho cristão também, e para mim, poder desenvolver esse trabalho na sua plenitude era somente com a separação e eu estava precisando disso, pois não queria mais continuar com a dupla, sei que isso causou um burburinho muito grande em meio aos fãs, até por que a gente fez um sucesso enorme atuando juntos, mas como diz o ditado, ‘todo mundo vê os tragos que eu tomo, mas ninguém vê os tombos que eu levo’, e internamente as coisas não estavam muito boas, então tomei a decisão de seguir a carreira solo e estou muito feliz pela minha história até aqui. Agora é seguirem frente, fazendo estes shows acústicos e levar alegria ao povo de todo o Brasil”, ressaltou.

Carlos Magrão também destacou que é um artista encantado pelo Estado de Mato Grosso e o povo que aqui reside. “Eu já vinha na época da dupla para o estado de Mato Grosso, mas agora nesta nova fase de carreira solo tenho vindo com maior sequência e gosto de vir pra cá, pois a receptividade da gauchada que reside aqui e o povo mato-grossense é muito grande. O carinho deste povo com nós artistas gaúchos faz com que a gente venha mais rapidamente a esta região”, destaca.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: