In�cio
Boa Noite! - Hoje é Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021
Hora Certa: 21:09


Câmara faz homenagem a cooperativa Sicredi pelas ações desenvolvidas em Tapurah

Publicado 20/09/2021 - 10:03 e atualizado 20/09/2021 - 10:04
Por: Redação

A cooperativa de crédito Sicredi Ouro Verde de Mato Grosso recebeu na noite da última segunda-feira (13.09) uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Tapurah. A homenagem foi indicada pelo vereador Elder Gobbi (PSD) e aprovada pelos demais vereadores da casa de leis.

Gobbi ressaltou que a Moção de Aplauso é em agradecimento pelo trabalho que a Sicredi Ouro Verde MT vem fazendo no município. “Essa homenagem não é só em virtude da doação do valor de 168.377,00 (cento e sessenta e oito mil e trezentos e setenta e sete reais), feita neste ano (2021), onde foram adquiridos equipamentos para a saúde, mas pela participação dela na comunidade, sendo na cultura ou na ação social, fazendo jus ao nome de cooperativa e ao sentido de pertencer dentro da nossa sociedade”, destaca.

Para receber a homenagem, o gerente da agência em Tapurah, Antônio Carlos Ribeiro representou a diretoria da cooperativa e agradeceu a homenagem e o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal. O gerente agradeceu a câmara municipal pelo reconhecimento em nome dos 19 colaboradores, da diretoria, do conselho e dos 4.540 associados tapuraenses.

“Em março deste ano, a cooperativa Sicredi Ouro Verde MT se manifestou junto à comunidade de que, diante de um cenário desafiador no combate à pandemia da Covid-19, entendíamos que nunca se fez tão valoroso o sentido de cooperar. E por meio de um olhar atento para as necessidades locais, e cientes do nosso compromisso com as pessoas e com as comunidades, identificamos que poderíamos continuar sendo instrumentos de apoio para atravessarmos este momento”, discursou.

Conforme o gerente, em março deste ano (2021) o Conselho de Administração da cooperativa aprovou a destinação de R$ 5 milhões para entidades e instituições que atuavam e atuam no enfrentamento da pandemia. “Estes recursos foram destinados a entidades e instituições selecionadas por nossas lideranças locais, considerando as demandas apresentadas por representantes do poder público municipal e pelas entidades da sociedade civil organizada, em cada um dos 15 municípios em que estamos presentes, inclusive Tapurah, para atender assim às diversas necessidades, como a aquisição de equipamentos hospitalares, medicamentos e outros insumos necessários para as ações de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus”, frisou.

Antônio Ribeiro afirmou ainda que os desafios continuam e a cooperativa sabe do seu papel enquanto instituição da comunidade.

“Por isso, essa (ação na saúde) como outras ações que a cooperativa desenvolve no município, a exemplo do programa “A União faz a Vida”, o Fundo Social, as ações de Educação Financeira, e todos os patrocínios nos orgulham por que refletem os princípios e valores, e garantem que, através de parcerias e empenho de todos os colaboradores e associados da cooperativa, construiremos junto uma sociedade ainda mais próspera”, pontuou.

Agradecimento

Mostrando gratidão às ações da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, a secretária de Saúde, Izaida Altoé, acompanhada por alguns integrantes de sua equipe também esteve presente na sessão e agradeceu pelo repasse recebido pela secretaria municipal, onde os recursos foram investidos na aquisição de equipamentos que contribuíram muito no combate ao Covid-19 no município.

Mais Ações

No ano passado (2020) a cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, por meio do Fundo Social, também destinou R$ 20 mil para a campanha Tapurah Solidária, onde foi adquirida uma nova ambulância para o município, dentre outras ações. Neste ano, com a campanha do “Dia C”, também foram arrecadados recursos para a compra de cestas básicas que irão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

 

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: