In�cio
Bom Noite! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 04:58


Administração inicia obras de asfaltamento no distrito de Novo Eldorado, em Tapurah

Publicado 28/08/2021 - 10:37 e atualizado 28/08/2021 - 10:39
Por: Redação

A prefeitura municipal de Tapurah, através da secretaria de obras iniciou a execução das obras de pavimentação asfáltica de ruas e avenida na vila do distrito Novo Eldorado. O investimento em infraestrutura nas agrovilas do município (Novo Eldorado e Ana Terra) faz parte do planejamento da atual administração desde o início da gestão.

Conforme o prefeito Carlos Capeletti a administração pretende, através de investimentos na infraestrutura nas comunidades, estimular as pessoas que possuem terrenos a construir imóveis no local e também melhorar a vida das pessoas que lá residem. A primeira rua a receber o asfalto é a rua da igreja católica, a qual faz ligação com outras duas avenidas já asfaltadas.

Segundo Capeletti, para a segunda etapa que será executada nos próximos anos a administração já está desenvolvendo o projeto com a estrutura de galerias pluviais. “Neste momento estamos fazendo o asfalto sem as galerias pluviais e com dois metros de largura a mais em comparação as ruas já asfaltadas, uma vez que nesta rua não é necessário haver galerias pluviais. Para a próxima etapa a gente já está desenvolvendo o projeto com galerias pluviais e vamos buscar Emendas Parlamentares com deputados para angariar recursos para estas obras”, destaca.

A administração pretende em dois anos (até 2023) concluir o asfaltamento de toda a vila do distrito Novo Eldorado.

Ana Terra

Ao contrário de Novo Eldorado, onde a administração está executando a pavimentação asfáltica com recursos próprios, a comunidade Ana Terra possui um processo licitatório antigo (desde 2020) para asfaltamento de ruas e avenidas da vila, mas que ainda não está sendo executado. De acordo com a administração, a empresa iniciou a execução da obra, mas paralisou a mesma por falta de condições e estrutura. “A gente não sabe ainda o que vamos fazer para dar continuidade na pavimentação asfáltica das ruas na comunidade Ana Terra devido ao fato de ter uma empresa responsável que ganhou a licitação para executar a obra e hoje não tem condições para realizar a obra”, pontua.

Projetos

Capeletti ressalta que o início da obra de Novo Eldorado e de várias outras atrasou por falta de projetos. Segundo ele, o ano foi iniciado com apenas um engenheiro civil no município e hoje a prefeitura já conta com quatro profissionais desenvolvendo novos projetos para que a administração possa buscar recursos ou dar início na execução das obras.

Investimento

Para a execução de obras de asfaltamento a administração está investindo na aquisição de novos caminhões, máquinas e equipamentos de uso exclusivo para este tipo de obras. “Quando assumimos a gestão, nos deparamos com uma situação desanimadora, onde não existem mais equipamentos para asfalto. Temos apenas um rolo compactador bom, sendo que o espargidor de asfalto (burro preto) não nos dá condições para executar as obras com qualidade. Então, decidimos investir na compra de dois novos rolos compactadores, uma patrola nova e um novo espargidor (burro preto), que já foi licitado e deve ser entregue em 60 dias”, explicou.

Equipe exclusiva

Para o próximo ano (2022) a administração quer montar uma equipe com função exclusiva para asfaltamento das agrovilas e na cidade. Com o programa Mais MT do governo estadual, de apoio às agroestradas, lançado recentemente pelo governador Mauro Mendes, a administração tapuraense quer fazer várias parcerias entre prefeitura, produtores e governo para execução das obras. “Temos a oportunidade neste mandato de termos grandes avanços na parte de infraestrutura e logística do nosso município e, com isso queremos pavimentar a maior parte possível das agroestradas do nosso município e é por isso que decidimos investir na aquisição de novos equipamentos e também na formação de uma equipe exclusiva para este setor”, conclui.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: