In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 06:43

Fogo atinge plantação de eucalipto em granja de suínos

Publicado 28/08/2021 - 10:31 e atualizado 28/08/2021 - 10:37
Por: Redação

Os focos de incêndios em propriedades rurais continuam surgindo nas lavouras e matas no mês de agosto em todo o Estado de Mato Grosso. O clima seco e ventos fortes favorecem para a destruição de áreas vegetativas neste período.

No último domingo (22.08) uma ocorrência foi registrada por volta das 13h30min na granja de suinocultura Macorin, situada a 10 quilômetros de Tapurah, próximo ao P.A (Projeto de Assentamento) Santa Luzia. Conforme B.O (Boletim de Ocorrência) o fogo foi provocado por um curto circuito na rede de energia elétrica de alta tensão.

 Colaboradores da granja, produtores rurais (vizinhos), e uma equipe da secretaria municipal de obras trabalharam na contensão do fogo, que só foi controlado por volta das 02h00min da manhã de segunda-feira (23).

Segundo informações, apesar do grande susto e do perigo que o fogo levou à propriedade que possui mais de 50 mil suínos alojados, não houve prejuízos materiais, graças ao empenho dos vizinhos e seus colaboradores que se deslocaram com máquinas e equipamentos para conter as chamas e não deixar que as mesmas atingissem as estruturas da granja e os animais.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: